Segundo o site do governo, em 2021, ano pós-pandemia do COVID19, o percentual de matriculados em EAD aumentou 274%, enquanto o ensino presencial abaixou 8%. Portanto, apesar das barreiras nessa forma de ensino, ela continua crescendo. Uma das razões para tal fato, é os horários flexíveis, a possibilidade de estudar em qualquer lugar, seja fora da cidade, estado ou país.
Além de promover a ampliação de métodos pedagógicos, o ensino à distância proporciona também, que o ensino se torne cada vez mais acessível em locais remotos do país. Mas, por outro lado, a dificuldade no acesso à internet ainda é um desafio. No site de notícias G1, informa que 33 milhões de brasileiros não têm acesso à internet, dentre eles, estão os estudantes.
Diante desse contexto, é relevante que o ministério da educação junto á universidade ou escola (sejam elas públicas ou privadas) façam um acordo com os estudantes para promover recursos tecnológicos e treinamentos de adaptação para a aprendizagem à distância, priorizando os acadêmicos que não têm condições para tais equipamentos. Assim, com as adaptações certas, o ensino não vai ser interrompido, podendo avançar cada vez mais a educação no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada