Precipuamente, é fulcral pontuar que o acesso limitado ao sistema digital de ensino, deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que confere à criação de mecanismos propícios que coíbam tal recorrência.
Segundo o pensador Thomas Hobbes o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, porém, isso não ocorre no Brasil, pela desigualdade educacional, entre estudantes de instituições públicas e de colégios particulares, no que se diz respeito à desigual distribuição de benefícios que fornecem uma educação de qualidade para crianças e jovens, seja por meio tecnológico, material e financeiro. De acordo com dados coletados através da pesquisa TIC, educação 2019, realizada pelo Centro regional de estudos para o desenvolvimento da sociedade da informação, em relação a computadores de mesa e computadores portáteis em domicílio, os alunos de escolas públicas, apresentam 42% e 46%, enquanto os alunos da rede particular estão com 62% e 71% dos fatores comprovados.
Ademais, é imperativo ressaltar que a inexperiência dos docentes no ramo tecnológico, tem como promotor o governo federal, no que se refere à falta de preparação formal dos profissionais de acordo com a era atual e do fornecimento de materiais adequados e também a falta de interesse dos educadores, em contradizer as tradições obtidas pela educação durante os anos de sua existência. Consequentemente, o intelectual das crianças será comprometido, resultando em um crescimento da taxa de analfabetismo pelo ano perdido e os alunos do ensino médio perderam o ritmo em que estava em sala de aula e estarão despreparados para o ensino superior e para o mercado de trabalho.
Tendo em vista, os argumentos apontados, tem - se por soluções e responsáveis por este feito, O Ministério da educação e a disponibilidade de cursos profissionalizantes para professores novos no ofício e antigos na profissão que capacitam e os tornem aptos a ensinarem de forma eficaz conforme as inovações tecnológicas que vêm surgindo, além também da disponibilização de equipamentos eletrônicos para os alunos de escolas públicas para que possam participar das aulas e atividades remotas dando continuidade ao assunto da aula física. Sendo assim, a sociedade vivenciará uma época conforme os planos de More, sem problemas e conflitos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.