Na obra do considerado o patrono da educação brasileira, Paulo Freire, "Pedagogia da autonomia", em que reflete sobre o ato de ensinar, com questionamento sobre o desempenho dos educadores e alunos na parte da aprendizagem.
Dê certo a educação à distância já estava tornando-se aparente para o futuro próximo. Infelizmente com a vinda de uma pandemia, simultaneamente o ensino online foi preciso no sentido de continuar com a educação.
Em virtude de não poder ter contato com grupo de pessoas, dado que é comum em relação a uma sala de aula.
Isto é, a teoria foi bem aceita, mas sabendo que o Brasil é um país com características de subdesenvolvimento(má distribuição de renda, pobreza elevada e fome) evidente que seria de grande discordância que tudo fosse eficiente.
Não era a raro verificar- se nos noticiários de TV , alunos principalmente de escolas públicas não obtinham acesso a internet, assim dificultando o ensino ao estudantes. Desses não seriam capazes de dispor, pois ou alimentavam-se ou pagavam um plano de internet e com isso optavam até abandonar os estudos e ir trabalhar, assim faltando as aulas e impedindo suas relações com os seus educadores.
Contudo, nada disso seria dessarte se o governo portasse consigo uma responsabilidade maior em relação à educação do país, de maneira que efetuasse planos, por exemplo: aparelhos eletrônicos portáteis com planos de internet móvel e ajuda alimentar com tickets ou cestas básicas, implantada aos alunos da instituição inscritos. Claro com todo planejamento e ordem, mas devidamente executada para os estudantes, sem que houvesse tantos déficits nos estudos dos alunos, junto com professores, coordenadores e diretores de escolas e instituições educacionais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada