Avatar do usuário
Por Rissia
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114449
Os jesuítas eram, no Brasil Colonial, padres católicos vindos de Portugal com a missão de catequisar povos nativos que aqui viviam. Em sua carta endereçada ao Rei de Portugal, D. Manuel, o escrivão real, Pero Vaz de Caminha, descrevia povos indígenas como "pecadores" e "sujos" por andarem nus e não possuírem uma religião monoteísta. Tal intolerância se perpetua atualmente no Brasil, onde há aversão as minorias religiosas. Deve-se isso ao preconceito estrutural da nossa sociedade e a falta de informação acerca desse delito.
Na série norte-americana "Ms. Marvel", as autoridades estadunidenses invadem mesquitas e templos sagrados mulçumanos a procura de Kamala, uma super-heroína mulçumana que, apesar de usar seus poderes para o bem, é vista como perigosa por sua cor e cultura. Sob essa ótica, entende-se que a intolerância religiosa é estrutural, visto que não advém de nenhum juízo de valor, e sim de ideias e concepções criadas e disseminadas erroneamente ao longo do tempo.
Ademais, de acordo com o Código Penal Brasileiro, é crime com direito a detenção ou multa, descriminar uma pessoa por sua crença. Desse modo, a falta de informação da população sobre tal ato faz com que o perpetuem, pois não temem consequências por suas ações.
Conclui-se portanto que, a intolerância religiosa no Brasil têm se mostrado um grande transtorno, a ser debatido a rejeição das massas sociais sobre religiões não hegemônicas e a falta de conhecimento de leis as quais protegem o direto de todos cidadãos a exercerem suas funções religiosas. Afim de mitigar essa problemática, é dever do Estado promover palestras em escolas -ambiente de alta influência e formação social-, sobre as mais diversas culturas e religiões, formando assim, crianças e futuramente adultos, tolerantes às diversidades. Faz-se necessário também o Estado promover, através da mídia -instrumento de alto alcance das massas-, informações sobre os crimes e suas consequências a respeito do preconceito religioso. Com isso, seguiremos caminhos que combaterão a intolerância religiosa no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
229 Exibições
por Kaianny
0 Respostas 
76 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
158 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
77 Exibições
por namu
0 Respostas 
81 Exibições
por Guilhermey23
3 Respostas 
443 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
158 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
86 Exibições
por Eduarda3456
0 Respostas 
96 Exibições
por Agnesntj
0 Respostas 
56 Exibições
por br6kker

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM