Em primeiro lugar, destaca-se as crises econômicas como uma das causas do problema. Sob esse viés, segundo os ministros regentes do país, o aumento da fome é decorrência da pandemia que atingiu o mundo todo. No entanto, ao se analisar do contexto nacional, vê-se uma lacuna entre a teoria e a prática nacional, uma vez que o país está supostamente combatendo a luta contra a fome há anos. Diante disso, é inaceitável depois de séculos este problema ainda se perpetuar no Brasil.
Ademais, verifica-se a desigualdade social como mais uma das causas do revés. Sob essa perspectiva, de acordo com Ariano Suassuna “O que é muito difícil é você vencer a injustiça secular que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos”. Nesse viés, configura-se a desigualdade social como um fator principal, que impede que os indivíduos de classe baixa tenham a acesso a coisas básicas como alimento. Logo, a desigualdade atua em conjunto com os fatores econômicos que causa tamanho problema na sociedade, tendo em vista que a maior parte da população pertence á classe baixa e média. Destacando um problema enfatizado em que a crise econômica sempre atingirá primeiramente os pobres.
Insere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela crise econômica e pela desigualdade social. Para isso é necessário que o governo trabalhe em conjunto com as ONGs promovendo essas organizações por meio de financiamento para realização de distribuição de alimentos aos necessitados. Nesse sentido, o intuito de tal medida é garantir que os desfavorecidos recebam ajuda, e, consequentemente, amenizar a fome que atinge milhares de brasileiros. Dessa forma, os brasileiros verão o direito garantido pela constituição, finalmente tornar-se realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada