Avatar do usuário
Por Boeesa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114441
Conhecida como "Cidadã", por ter sido concebida no processo de redemocratização, a constituição federal foi promulgada em 1988 com a promessa de assegurar todos os direitos de todos os brasileiros. No entanto, apesar de garantia constitucional, nota-se que a fome no Brasil configura-se como uma falha np princípio da isonomia, pois milhares de pessoas adoecem e morrem todos os dias em decorrência da falta de alimentação. Sendo assim, percebe-se que a fome possuí raízes não só na crise econômica mas também como na desigualdade social.
Em primeiro lugar, destaca-se as crises econômicas como uma das causas do problema. Sob esse viés, segundo os ministros regentes do país, o aumento da fome é decorrência da pandemia que atingiu o mundo todo. No entanto, ao se analisar do contexto nacional, vê-se uma lacuna entre a teoria e a prática nacional, uma vez que o país está supostamente combatendo a luta contra a fome há anos. Diante disso, é inaceitável depois de séculos este problema ainda se perpetuar no Brasil.
Ademais, verifica-se a desigualdade social como mais uma das causas do revés. Sob essa perspectiva, de acordo com Ariano Suassuna “O que é muito difícil é você vencer a injustiça secular que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos”. Nesse viés, configura-se a desigualdade social como um fator principal, que impede que os indivíduos de classe baixa tenham a acesso a coisas básicas como alimento. Logo, a desigualdade atua em conjunto com os fatores econômicos que causa tamanho problema na sociedade, tendo em vista que a maior parte da população pertence á classe baixa e média. Destacando um problema enfatizado em que a crise econômica sempre atingirá primeiramente os pobres.
Insere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela crise econômica e pela desigualdade social. Para isso é necessário que o governo trabalhe em conjunto com as ONGs promovendo essas organizações por meio de financiamento para realização de distribuição de alimentos aos necessitados. Nesse sentido, o intuito de tal medida é garantir que os desfavorecidos recebam ajuda, e, consequentemente, amenizar a fome que atinge milhares de brasileiros. Dessa forma, os brasileiros verão o direito garantido pela constituição, finalmente tornar-se realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
381 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
171 Exibições
por andreyhxz
0 Respostas 
84 Exibições
por Mari13
0 Respostas 
79 Exibições
por Mari13
0 Respostas 
85 Exibições
por sofiassouza
0 Respostas 
89 Exibições
por sofiassouza
0 Respostas 
116 Exibições
por manual14
0 Respostas 
103 Exibições
por aninhahere
0 Respostas 
56 Exibições
por cleber
3 Respostas 
187 Exibições
por Felipe082

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM