Avatar do usuário
Por jaisla
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114009
No art.6 da Constituição Federal se aplica nos direitos sociais, a segurança, a saúde, o trabalho e a educação do ser humano. Todavia, os desafios da doação de órgãos no Brasil está sendo negligenciado no tecido social brasileiro, pois está afetando a vida de muitas pessoas. Nesse sentido, fatores como descaso governamental em consonância com a falha educacional não podem ser desprezados, visto que esses são os principais elementos relacionados com a problemática.

Em primeira análise, é imperioso analisar a ausência de medidas para combater o descaso governamental. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Entretanto, esse preconceito não é concretizado na sociedade, uma vez que o governo não cria medidas públicas. Logo, é notório que a omissão do Estado perpetua o deficitário acesso á cidadania.

Outrossim, é crucial explorar que a lacuna no sistema de educação potencializa essa conjuntura. De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), foram 7898 órgãos doados em 2014. Diante disso, percebe-se que faltam equipamentos adequados para o transplantes e os hospitais estão lotados e profissionais sobrecarregados. Dessa forma, é imprescindível combater a falha do processo educacional, visto que marginaliza uma classe da sociedade.

Por fim, diante dos desafios supramecionados, é necessária a ação conjunta do Estado e da sociedade para mitigá-los. Nesse âmbito, cabe ao poder público, na figura do governo federal-órgão responsável pelo bem-estar da população- em parceria com a mídia, por intermédio de campanhas e palestras implementar e criar leis a fim de incentivar a sociedade. Dessa maneira, certamente, a afirmação de Thomas Hobbes será vivenciada por todos os cidadãos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#114155
Bom dia!!

No art.6 da Constituição Federal (aplica -se) ( os )direitos sociais (à )segurança, (à)saúde, (ao )trabalho e (à)educação do ser humano. Todavia, a doação de órgãos no Brasil está sendo negligenciada no tecido social brasileiro, pois está afetando a vida de muitas pessoas. Nesse sentido, fatores como descaso governamental em consonância com a falha educacional não podem ser desprezados, visto que esses são os principais elementos relacionados com a problemática.

Em primeira análise, é imperioso analisar a ausência de medidas para combater o descaso governamental. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Entretanto, esse preceito não é concretizado na sociedade, uma vez que o governo não cria medidas públicas. ( medidas públicas para quê? Como qual objetivo? Porque a falta dessas medidas é um problema?)Logo, é notório que a omissão do Estado perpetua o deficitário acesso á cidadania.( e á saúde).

Outrossim, é crucial explorar que a lacuna no sistema de educação potencializa essa conjuntura. De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), foram 7898 órgãos doados em 2014. Diante disso, percebe-se que

[ faltam equipamentos adequados para o transplantes e os hospitais estão lotados e profissionais sobrecarregados. ]( Esse argumento se encaixa melhor na negligência governamental)

Dessa forma, é imprescindível combater a falha do processo educacional, visto que marginaliza uma classe da sociedade.( Aprofunda mais essa questão no desenvolvimento 2)( Como a lacuna educacional influência na doação de órgãos?)

Por fim, diante dos desafios supramecionados, é necessária a ação conjunta do Estado e da sociedade( Agentes) para mitigá-los. Nesse âmbito, cabe ao poder público, na figura do governo federal-órgão responsável pelo bem-estar da população- ( detalhamento )em parceria com a mídia, por intermédio de campanhas e palestras( meio) implementar e criar leis ( ação ) a fim de incentivar a sociedade.( incentivar a sociedade a fazer o quê ?)Dessa maneira, certamente, a afirmação de Thomas Hobbes será vivenciada por todos os cidadãos brasileiros.

Espero ter ajudado!!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Desafios da doação de órgãos no Brasil
por Sabina    - In: Outros temas
3 Respostas 
275 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
167 Exibições
por natanael196
0 Respostas 
97 Exibições
por laraaaaaaa
1 Respostas 
103 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
83 Exibições
por joaopdroals
Desafios da doação de órgãos no Brasil
por Kaylanerr    - In: Outros temas
0 Respostas 
81 Exibições
por Kaylanerr
Dilema da doação de órgãos no Brasil
por duraesduda18    - In: Outros temas
0 Respostas 
95 Exibições
por duraesduda18
0 Respostas 
186 Exibições
por guii1599
O dilema da doação de órgãos no Brasil
por babimx    - In: Outros temas
0 Respostas 
111 Exibições
por babimx
O Dilema da doação de órgãos no Brasil
por babimx    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por babimx

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM