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Por m4nutheworld
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#114006
O movimento antivacina é uma manifestação presente na sociedade atual que se fortaleceu por diversos motivos, dentre eles a disseminação de fake news sobre a vacinação durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a hesitação em relação as vacinas é uma das maiores ameaças à saúde global. Sob essa ótica, é possível perceber que a antivacinação afeta não só os indivíduos que são contra a imunização, mas sim a população como um todo.
Em primeiro lugar, deve-se analisar o que motiva as pessoas a aderirem ao movimento antivacina. A principal causa é a falta de informação adequada sobre a vacinação, além da intensa disseminação de notícias falsas nos meios de comunicação, que causa medo à população. Recentemente, a BBC News Brasil noticiou que haviam grupos no Facebook disseminando fake news sobre as vacinas contra a Covid-19. A propagação de informações falsas como essa é um grande problema, pois induz o leitor a deixar de se imunizar contra diversas doenças, podendo contaminar outras pessoas.
Ademais, vale salientar que os governantes possuem grande influência em relação à vacinação, não só por meio de projetos, mas também por meio de posicionamentos. Exemplo disso foram os discursos do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19, que zombou de mortos pela doença e espalhou diversas informações falsas sobre a mesma, fazendo com que seus eleitores acreditassem e espalhassem essas falas, atrapalhando a divulgação de notícias reais sobre o vírus para a população.
Diante do exposto, infere-se que o movimento antivacina traz danos para a saúde pública e deve ser erradicado. Desse modo, é necessário que o Ministério da Saúde promova campanhas publicitárias, custeadas pelo Governo Federal, juntamente com profissionais da área da saúde e da ciência, para concientizar os cidadãos a se vacinarem. Assim, a sociedade ficará mais informada e, consequentemente, mais protegida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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