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Por Maxy
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#113846
A lei N° 13.185, clássica o "Bullying" como intimidação sistemática, também inclui ataques físico, insultos, ameaças, Comentários e apilideos pejorativos. Contudo, essa lei vem se mostrando pouco eficiente para a resolução da problema nas escolas brasileiras. Nessa perspetiva, é importante compreender que há um entendimento caricato desse fenômeno, além de faltar profundidade no entendimento dos seus impactos na esfera inconsciente dos indivíduos.


A priori, é válido ressaltar que o bullying vem sendo abordado de forma caricata. Pode-se mencionar, por exemplo, As cartilhas escolares que retratam o assunto por uma visão rasa e americanizada. Isso é extremamente nocivo, pois gera uma naturalização dos casos de intimidação sistemática que fogem a essa representação superficial.


Outrossim, é válido salientar que a prática do "bullying" afeta o inconsciente. De acordo com a teoria dos processos de recalcamento de Sigmund Freud, as questões suprimidas sempre retornam. Com base nisso, nota-se que as vitimas da intimidação sistemática tendem ao processo de recalcamento, pois na maioria das vezes internalizam seu sofrimento.


Portanto, Cabe ao ministério da educação e Cultura - ramo do estado responsável pela for mação Civil - iniciar nas escolas um projeto de conscientização, por meio de palestras em que se aborde o tema "Bullying" de uma perspetiva mais realista e aprofundada. Só assim se terá a real dimensão do problema e se evitará os processos de recalcamento inconsciente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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