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Por izaa17
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#113712
No contexto social, muito se tem discutido, acerca da falta de importância atribuída a inclusão da pessoa autista no Brasil. O autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação do indivíduo. Porém, grande parte da população desconhece a doença e tem uma manipulação mediática em relação à síndrome. 
É relevante abordar que o autismo atinge quase 2 milhões de brasileiros, e mesmo com o alto índice muitas pessoas não chegam a conhecer sobre o tema, de maneira que levam a exclusão de um indivíduo portador na sociedade. A falha educacional é um dos fatores que levam a isso, pois grande quantidade de professores não abordam sobre o tema na sala de aula.
Por outro lado, na serie Norte-americana "The good doctor" que retrata sobre um medico autista, nos dá uma manipulação mediática em questão da genialidade que pessoas com a síndrome possuem. Essa discrepância leva a sociedade a acreditar que toda pessoa com a doença são igualmente inteligentes, sendo que na realidade cada um tem suas próprias características.
Diante dessa problemática, cabe ao governo, tomar medidas de conscientização a população, por meio de debates sobre o tema e o uso da tecnologia para que a verdade sobre a síndrome e as pessoas que a possuem, passar a ser inserida na sociedade de maneira inclusiva. Falar desse assunto é essencial para que dessa forma fique claro, que, o autismo é parte desse mundo, dessa sociedade em que habitamos, e, não um mundo a parte onde são tratados com indiferença apenas por possuírem uma doença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por izaa17
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