Mormente, vale mencionar que as redes sociais tem uma vasta influência sobre a fake news fazendo com que, as pessoas mudem seus comportamentos em direcionamento: por exemplo, aos posicionamentos políticos. Diante disso, sabemos que a fake news se espalha muito rapidamente trazendo muita preocupação para a sociedade podendo até, trazer a morte. Destarte, como aconteceu no tempo da Covid-19, quando as midias sociais divulgaram que não precisava mais de vascina, poís era só uma "gripezinha" e por esse boato que muitas vidas foram perdidas.
Alèm disso, esses boatos tem um poder muito grande sobre a sociedade, e por esse motivo que empresas como o Twitter, Facebook, Instagram tem sido cobradas para tomarem postura em relação a isso, para não apoiarem mais esse tipo de boatos falsos. Nesse sentido, recentemente, o ex-Presidente Jair Bolsonaro, publicou uma notícia falsa no Twitter e logo depois foi apagado pela propria empresa. Assim, chegamos a esse ponto, onde até as personalidades políticas tendem a se manifestar através de informações falsas.
O Filosofo Frances Pierre Bourdiey, tinha um conceito chamado "Vigilância epistemólogica", que basicamente quer dizer, rigor na pesquisa científica de modo que ela não seja contaminada pelo senso comum, ou seja, foco naquilo que está dentro do universo ciêntífico. Dessa forma, podemos adaptar esse conseito para nossa realidade pensando que, nós não vamos nos deixar levar por aquilo que não tem revirberberação, poís sabemos que os veículos de comunicação tem seus posicionamentos politícos, fazem parte de grupos empresáriais, só que não existe umka egemênia. Por consequinte, quando recebemos uma informação, precisamos ter a certeza de que aquilo que vemos ou lemos e até memso escrevemos, seja realmente verdade, e por essa razão é importante que pesquisemos as fontes de onde vem para não cairmos mais em Fake News.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada