Primeiramente, é preciso ressaltar que hierarquia das profissões é um dos principais causantes do assédio moral, sendo que garis, faxineiros, vigilantes, etc. estão em desvantagem em relação a outros trabalhadores como médicos e advogados. Esse sentimento de superioridade muitas vezes se deve a uma imagem criada pela própria sociedade durante o processo histórico de construção social e cultural nacional. Muitos funcionários que passaram por várias humilhações e agressões verbais saíram com depressão, ansiedade, pressão alta, gastrite e uma série de problemas. Nos mostra que esse tema pode levar a vários outros problemas que podem se agravar cada vez mais.
Como produto de uma sociedade moldada por valores culturais históricos, constatamos que a população trabalhadora não tem condições de condenar situações de assédio moral pelo simples fato de incompreensão e falta de compreensão do assunto. Como resultado, temos atualmente um grande número de empregadores se aproveitando da falta de compreensão dos funcionários, resultando em uma alta porcentagem de trabalhadores sucumbindo a essas situações abusivas. Não ter acesso a esse conhecimento nos leva a refletir e discutir as razões das soluções.
Portanto, é imprescindível buscar alternativas para enfrentar as causas profundas do assédio moral no trabalho para que possamos atingir um grupo de trabalhadores dignos e conscientes de seus direitos. Para tanto, o Ministério do Trabalho é obrigado a divulgar informações sobre assédio moral por meio da mídia, bem como canais de denúncia, para que a classe trabalhadora atingida por esse problema reconheça e denuncie este abuso. Ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde deve promover e apoiar as pessoas que se sentem inseguras devido ao assédio por meio de aconselhamento psicológico. A fim de amenizar o índice de trabalhadores que foram injustiçados como André Sachs, vem do famoso filme “O Diabo Veste Prada”.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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