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Por deboraaa
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No filme estadunidense “Interestelar”, estrelado nas televisas conta-se a história de um grupo de astronauta, majoritariamente eles recebem uma missão de ir em busca de novos planetas que sejam habitáveis e que possuam recursos sustentáveis para receber a população e dar continuidade a vida humana, uma vez que a terra entrou em colapso pela falta de cuidados. Fora da ficção, principalmente na contemporaneidade brasileira, hodiernamente ocorre o conflito das ações antrópicas no meio ambiente. Esse cenário nefasto ocorre não só em razão das explorações dos recursos naturais, mas também devido à falta de atenção planetária. Logo, faz-se a imperiosa análise dessa conjuntura.

Primeiramente, vale salientar como as explorações do homem no meio ambiente promovem a continuidade dessa problemática, visto que muitos não utilizam o trabalho decente, o exemplo de indústrias responsáveis por produzir resíduos altamente prejudiciais ao meio ambiente. Acerca disso, é vital trazer o debate do filósofo Jurgen Habermas, no qual define a ação comunicativa como um elemento que consiste na capacidade de uma pessoa em exercer a cidadania e combater os empecilhos da sociedade. No entanto, embora seja um pensamento ideal, percebe-se que, ao observar os conflitos das ações antrópicas no meio ambiente, isso não é firmado na prática, sendo uma consequência direta da irresponsabilidade do Governo e da alienação vista na “banalidade”.

Outrossim, é importante ressaltar que, de acordo com Immanuel Kant, o princípio da ética é agir de forma que essa ação possa ser uma prática universal. Conjuntamente, a falta de atenção planetária vai de encontro a ética kantiana, na medida em que as mudanças no planeta provocadas pelos seres humanos estão sendo afetadas nas vidas de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Desse modo, os conflitos das ações antrópicas no meio ambiente brasileiro tornou-se uma ocorrência prejudicial à ordem social.

Portanto, para que as ações vistas no filme “Interestelar” não se torne comum no Brasil, para isso é necessário o Governo; instituição que exerce o poder de regrar uma sociedade, orientar os donos de empresa a reduzir a geração de resíduos diminuindo o impacto no meio ambiente e o uso de novos recursos naturais, juntamente com o Ministério do Meio Ambiente; instituição que exerce a proteção ambiental, criar leis ambientais mais severas para a proteção do meio ambiente . Dessa forma, essas intervenções poderiam resultar em uma sociedade melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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