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Por Mouramari
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#96902
"As grandes conquistas da humanidade foram obtidas conversando, e as grandes falhas pela falta de diálogo". Observa-se na frase de Stephen Hawking, físico teórico, que a conjuntura da sociedade brasileira padece sobre o debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos, unidamente motivadas pela ideia de serem inofensivos e também pela praticidade de vendas ilegais.
Posto isso, com aparência moderna e uma infinidade de sabores, os cigarros eletrônicos passam a ideia de serem inofensivos atraindo principalmente jovens e adolescentes pela praticidade do uso. Entretanto, a não associação a doenças é equivocada, já que, há substâncias tóxicas como nicotina, acetato de vitamina E e THC uma substância psicoativa da maconha, causadores de doenças pulmonares.
Pela mesma razão, o uso desses dispositivos são proibidos em território nacional. Todavia, o tráfego de vendas pela internet é exposto livrimente. Ademaia, sem a fiscalização a mercadoria chega até a casa do destinatário, tornando o produto acessível ilegalmente.
Dado o exposto, o debate sobre o uso de cigarros eletrônicos é ainda carente. Dessa forma, cabe ao Ministério da Educação discutir sobre o tema nas escolas por meio de projetos e palestra, afim de conscientizar jovens e adolescentes de seu risco. Como também, o Governo Federal deve fiscalizar a realização de vendas ilegais com a finalidade de ter uma regulamentação eficaz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Cocisfran
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#97026
Faltou o detalhamento na proposta de intervenção, você poderia detalhar o primeiro agente dessa forma: Cabe ao Ministério da Educação, órgão responsável por políticas nacionais de educação, discutir...
Além disso, você cometeu alguns erros gramaticais, por exemplo: "livrimente" e " Ademaia".

No geral, você ta no caminho certo. Só corrigir esses pequenos erros e continuar praticando.
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Por Mouramari
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#97035
Cocisfran escreveu:Faltou o detalhamento na proposta de intervenção, você poderia detalhar o primeiro agente dessa forma: Cabe ao Ministério da Educação, órgão responsável por políticas nacionais de educação, discutir...
Além disso, você cometeu alguns erros gramaticais, por exemplo: "livrimente" e " Ademaia".

No geral, você ta no caminho certo. Só corrigir esses pequenos erros e continuar praticando.
Ta bom, obrigadaaaaaaaa
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Por httalunoo
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#97151
BOA ARGUMENTAÇÃO, MAS PROCURE TRAZER CITAÇÕES PARA CONVENCER QUEM LER, ACONCELHO TAMBÉM A ULTILIZAÇÃO DE 2 DESENVOLVIMENTOS. E CONCORDO COM O COLEGA ACIMA. BONS ESTUDOS :D
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