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Por Letilopes
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É notório, que o aumento de consumo de álcool no Brasil, traz divergências de opiniões. Nesta perspectiva o livro “quem é você, Alasca?” onde Miles pergunta a Alasca porque ela fuma, e sua resposta foi “para morrer”, além do alto consumo de cigarros a mesma também possui um alto consumo de álcool, que acaba resultando em sua morte em um acidente de carro. Desta forma mostra-se relevante pensar nas consequências do alto consumo de bebidas alcoólicas. Uma vez que a falha familiar na prevenção do alcoolismo e as consequências que vem se configurando dentro da sociedade.
De início, é notório destacar a grande falha familiar na prevenção do alcoolismo. Isso porque os pais não possuem mais um diálogo com seus filhos, prova disso recai na lei criada em 2015 onde não pode vender ou fornecer bebidas alcoólicas para os menores de 18 anos, já que os mesmos não possuem caráter ou ensinamento de seus pais para recusa-la.
Além disso, segundo o filósofo Heráclito “nada permanente exceto a mudança”. Nessa linha de raciocínio as consequências provocadas pelo consumo de álcool, de fato vem se configurando dentro da sociedade, já que alguns cidadãos não respeita o código de trânsito e acaba dirigindo bêbado. Dessa forma é importante que as pessoas tenham mudanças, visto que, é possível observar frequentemente nos jornais acidentes de trânsito, onde quase a maioria é provocada por pessoas alcoolizadas.
Em virtude dos fatos, o aumento do consumo de álcool no Brasil. É dever do Ministério da saúde, criar campanhas em inserir discursos acerca das causas provocadas pelo alcoolismo, por meios dos televisores, redes sociais e nas escolas. Afim de que possa cientizar os pais e os jovens a respeito da falha familiar na prevenção do álcool e as consequências. Somente assim, o livro “Quem é você, Alasca” será apenas um retrato histórico e não é realidade do Brasil
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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