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Por Emilyanny7
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No desenho "Bob Esponja: calça quadrada", o personagem Patrick vai todos os dias à lanchonete comer um hambúrguer, situação a qual o deixa acima do peso. Analogamente, a ação do personagem , de ter uma má alimentação cotidiana, se faz presente na vida de alguns cidadãos, o que aumenta a quantidade de pessoas obesas no Brasil - e este alto índice de massa corporal contribui para menor chance de vida e desenvolvimento de doenças mortais. Entretanto, é urgente analisar as causas dessa problemática: falta de alimentação saudável e ansiedade.

Contudo, ter uma alimentação regularizada e um bom condicionamento psicológico é fundamental para obter uma vida mais saudável. De acordo com a nutrologia, manter uma dieta balanceada serve para reforçar o sistema imunológico e diminuir o acúmulo de gordura no corpo humano, visto que, vitaminas e proteínas a consume. Outrossim, o ideal é ter um controle alimentar, mas, para isso, é preciso haver um equilíbrio mental.

A psicologia e a psiquiatria afirmam que o cérebro é onde tudo inicia e que ele é o gatilho da vida humana. Nesse sentido, uma boa saúde psíquica favorece as atitudes humanísticas, para que, não haja instintos totalmente impulsivos - como extravasar o desconforto psicológico na alimentação. Em suma, o fator emocional e a disciplina alimentar andam em conjunto para fornecer saúde ao indivíduo.

Então, cabe ás escolas, às empresas e às universidades, em parceria com o MEC e os profissionais da área da saúde, promover palestras sobre o problema abordado por meio de campanhas educativas mensais, com o objetivo de conscientizar a população para que o Brasil tenha cidadãos saudáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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