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Por F4321
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No século XIX a criança era vista como ser produtivo que tinha uma função utilitária para a sociedade, pois a partir dos sete anos de idade era inserida na vida adulta e se tornava útil na economia familiar, sendo vistas como “adultos em miniatura”. Nesse sentido, a infância é criada apenas como um percurso para a vida adulta. Outrossim nos dias de hoje, as crianças estão se comportando como se fossem pequenos adultos, que cada vez mais cedo assumem responsabilidades que não são delas. Esse cenário lamentável da adultização infantil ocorre não só pela influência da mídia, mas também pela influência da família.
Em primeira análise deve-se ressaltar o meio midiático que são fortes instrumentos de influência e manipulação na educação e construção de novos seres adultizados. Nesse sentido, uma das principais causas da influência da mídia sobre as crianças são as músicas com palavras obscenas, que já fazem parte do repertório de muitos pequenos. Além disso, as crianças dançam de formas sensuais, por conta dessas canções. Outros exemplos de influência da mídia são as maquiagens e as roupas que acabam estimulando a sexualidade precoce de muitas meninas.
Além disso, a influência familiar também pode ser apontada como promotora do problema. Isso acontece porque, vivemos em um mundo no qual valorizam mais o ter do que o ser, em que muitos pais em vez de priorizarem a infância da criança, preferem usá-las como meio rentável para ganhar dinheiro. Ademais, os familiares têm culpa por deixarem as crianças vestirem roupas que estimulam a sexualidade precoce, que acaba ocasionando no futuro adultos que não sabem lidar com as próprias emoções.
Diante dos fatos apresentados, é necessário que o Governo Federal juntamente com as escolas, invista em campanhas e propagandas de cunho educativo que venham alertar a população e cerca da adultização infantil. Ademais, é importante também que, no âmbito familiar os pais busquem fiscalizar e analisar mais o comportamento dos filhos em relação à mídia. Buscando assim solucionar essa tal problemática.

@pessoa @pessoa
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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