A publicidade infantil acontece por meio da mídia, programas de TV, anúncios, canais do YouTube, jogos, na moda, etc. São Geralmente usados personagens de desenhos, brindes, prêmios, áudios infantis entre outros esteriótipos que chamem a atenção da criança; elas são obrigadas a viverem em uma padronização compulsória, onde o conforto de uma roupa ou sabor de uma comida são irrelevantes em comparação à rotulagem de produtos e marcas denominados “melhores”; o problema ainda persiste pelo fato de muitos pais não verificarem o que seus filhos estão vendo nas telas, fazendo com que a criança perca a noção de realidade e que não será feliz se não se enquadrar nas ideologias da mídia. , leis incrementadas que combatam esse assunto não demonstram bons resultados
dados do site UOL.com mostraram que a inviabilização de propagandas infantis é parcial no nosso país;assim, desenvolvedores dessas indústrias abusivas criam novas estratégias para persuadir as crianças.
Logo, esse descontrole levam as crianças a serem consumistas; forçadas a amadurecerem cedo, perderem valores culturais e o convívio com a família; ademais, há o risco de serem vítimas de exploração infantil, visto que muitos dos conteúdos apresentados pela mídia retratam os filhos adquirindo o comportamento adulto ainda na infância; como também a fatalidades piores, a exemplo dos surtos de mutilação e suicídio realizados em 2019 pelo incentivo do quiz Momo em anúncios do YouTube.
Portanto, a publicidade infantil deve ser compreendida como um impasse que deve ser combatido. Cabe ao Ministério dos Direitos Humanos em parceria com ONGs, como a Fundação Ayrton Senna, regulamentar leis mais rígidas; de modo que estas sejam levadas à Câmara; além da criação de campanhas de conscientização, e que estas sejam abordadas nas escolas por meio de palestras e cartazes, ademais, os pais devem ensinar seus filhos o que necessitam comprar e o real motivo das marcas infantis. Espera-se, assim, que o Brasil mantenha segurança e igualdade a toda população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada