Primeiramente é importante notar a importância que a vacina tem desde muito tempo atrás e até atualmente e também mostrar os desafios enfrentados por muitos da área da saúde ao vacinar a população, principalmente os que não desejam ser vacinados por questões políticas ou não tem acesso a condições de se vacinar, muitas pessoas hesitam diante de uma nova vacina e é normal, principalmente se for diante de uma doença totalmente desconhecida, as pessoas vão hesitar.
Também é importante acrescentar que existe um grupo de pessoas que são antivacina e que não querem e não desejam tomar vacinas e tem aqueles que seguem os políticos, se algum presidente ou governador de certo país não tomar vacinas ou dizer algo contra a vacina, os seus apoiadores vão seguir o que o seu líder está dizendo e também vão ser contra a vacina. Diante disso, essas situações contribuem para que muitos não tenham a possibilidade de se vacinarem.
Portanto, é necessário que o Governo, junto com o Ministério da saúde, a mídia reforçem as propagandas e campanhas sobre as vacina, porque não existe falta de informação diante desses casos, mas sim de conscientização e falta de abordagem diferentes, pois cada tem o seu jeito de pensar sobre algum assunto. Ademais também é necessário que um líder de país seja como exemplo para sua sociedade, influênciar as pessoas a tomarem vacinas é importante. Para que assim, a sociedade esteja mais consciente sobre esse assunto e que venham tomar vacina.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.