#81199
Aprovado no ano de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que defende a igualdade e os direitos fundamentais a todos os indivíduos. No entanto, os desafios enfrentados para garantir a vacinação dos brasileiros, demostra que parte da sociedade não deseja ou não possui condições de desfrutar desse direito universal. Em razão disso, é necessário medidas para combater tal problemática.
  Primeiramente é importante notar a importância que a vacina tem desde muito tempo atrás e até atualmente e também mostrar os desafios enfrentados por muitos da área da saúde ao vacinar a população, principalmente os que não desejam ser vacinados por questões políticas ou não tem acesso a condições de se vacinar, muitas pessoas hesitam diante de uma nova vacina e é normal, principalmente se for diante de uma doença totalmente desconhecida, as pessoas vão hesitar.
  Também é importante acrescentar que existe um grupo de pessoas que são antivacina e que não querem e não desejam tomar vacinas e tem aqueles que seguem os políticos, se algum presidente ou governador de certo país não tomar vacinas ou dizer algo contra a vacina, os seus apoiadores vão seguir o que o seu líder está dizendo e também vão ser contra a vacina. Diante disso, essas situações contribuem para que muitos não tenham a possibilidade de se vacinarem.
   Portanto, é necessário que o Governo, junto com o Ministério da saúde, a mídia reforçem as propagandas e campanhas sobre as vacina, porque não existe falta de informação diante desses casos, mas sim de conscientização e falta de abordagem diferentes, pois cada tem o seu jeito de pensar sobre algum assunto. Ademais também é necessário que um líder de país seja como exemplo para sua sociedade, influênciar as pessoas a tomarem vacinas é importante. Para que assim, a sociedade esteja mais consciente sobre esse assunto e que venham tomar vacina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O quadro “O Grito”, elaborado por Edva[…]

Eryka , Arnaildo ProfaJoelma Profajojo Pro[…]

Não é de hoje que o capitalismo inte[…]

Muito Obrigado

A Constituição Federal de 1988 prev&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM