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Por mariamigon
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Na série “Sweet Tooth”, disponível na Netflix, um vírus desconhecido assusta a população de Nova Zelândia, pois causa o nascimento de bebês híbridos, e a doença traz consigo inúmeras consequências negativas para o país. A obra, portanto, aproxima-se da realidade quando comparada ao vírus do Covid-19, que consigo trouxe, além de prejuízos para a saúde e financeiros, danos educacionais.

Em primeira ótica, cabe analisar o descaso governamental perante a pandemia como um impasse para a evolução da educação, já que, como citado na Constituição de 1988, é função do Estado investir em saúde, isso implica na compra de vacinas, com o objetivo do retorno às aulas presenciais. Segundo o filósofo Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de pensar e agir, logo, nota-se que o problema, lamentavelmente, tornou-se cotidiano e os cidadãos habituaram-se a ele. Assim, em virtude dessa alienação, a deficiência educacional persiste no corpo social e se agrava em decorrência do vírus.

Além disso, a falta de grandes investimentos na educação é outro fator que que dificulta a atenuação do obstáculo. Conforme Immanuel Kant, o homem é o que a educação faz dele, desse modo, a falta de verbas para a educação torna-se, inegavelmente, um problema, já que a instrução é fundamental para a formação de cidadãos críticos, e essa adquire cada vez menos atenção.

É inaceitável, portanto, que a problemática supracitada permaneça na sociedade. A fim de minimizar os impactos pandêmicos nas escolas, faz-se necessário o investimento expressivo no campo educacional, por meio do Ministério da Educação. Ademais, essa medida deve ser realizada em conjunto com a aplicação de verbas na área da saúde, pois sem essa é impossível a aprendizagem. Adotando tais atitudes, será possível conter os danos causados pelo vírus Covid-19.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por walace
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#79604
Na série “Sweet Tooth”, disponível na Netflix, um vírus desconhecido assusta a população de (da) Nova Zelândia, pois causa o nascimento de bebês híbridos, (trocaria por "bebês híbridos, trazendo consigo inúmeras...) e a doença traz consigo inúmeras consequências negativas para o país. A obra, portanto, aproxima-se da realidade quando comparada ao vírus do Covid-19, que consigo trouxe, além de prejuízos para a saúde e financeiros, danos educacionais.

Em primeira ótica, cabe analisar o descaso governamental perante a pandemia como um impasse para a evolução da educação, já que, como citado na Constituição de 1988, é função do Estado investir em saúde, isso implica na compra de vacinas, com o objetivo do retorno às aulas presenciais. (na minha opinião esse período ficou muito grande. Sugiro adicionar um ponto de continuação em "educação" e seguir o restante adicionando antes um contectivo) Segundo o filósofo Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de pensar e agir, (ponto de continuação e letra maiúscula em "Logo") logo, nota-se que o problema, lamentavelmente, tornou-se cotidiano e os cidadãos habituaram-se a ele. Assim, em virtude dessa alienação, a deficiência educacional persiste no corpo social e se agrava em decorrência do vírus.

Além disso, a falta de grandes investimentos na educação é outro fator que que dificulta a atenuação do obstáculo. Conforme Immanuel Kant, o homem é o que a educação faz dele, desse modo, a falta de verbas para a educação torna-se, inegavelmente, um problema, já que a instrução é fundamental para a formação de cidadãos críticos, e essa adquire cada vez menos atenção.

É inaceitável, portanto, que a problemática supracitada permaneça na sociedade. A fim de minimizar os impactos pandêmicos nas escolas, faz-se necessário o investimento expressivo no campo educacional, por meio do Ministério da Educação. Ademais, essa medida deve ser realizada em conjunto com a aplicação de verbas na área da saúde, pois sem essa é impossível a aprendizagem. Adotando tais atitudes, será possível conter os danos causados pelo vírus Covid-19.

(finalidade: ok/ ação: ok meio: ok/detalhamento: ok ) o modo está ok. Mas o Ministério, nesse caso, não está agindo como o agente.

comentário geral: Oi, Mari. De início, sua redação está ótima, além da argumentação está no caminho para ser perfeita.
segundo, eu não sou professor, sou aluno igual a você, então te peço perdão se deixem passar ou pontuei algo de forma errada. Ademais, na sua conclusão, sugiro seguir um padrão mais claro na hora de escrever a intervenção para facilitar o reconhecimento dos resquisitos necessários.
Boa noite e bom final de semana!
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Por mariamigon
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#79651
@walace, muuuito obrigada pela correção, me ajuda muito, mesmo. Bom final de semana pra você também! 🤗
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