A princípio, cabe ressaltar que a manipulação midiática proporciona um terreno fértil para a evolução da alimentação irregular no País. Segundo o pensador Platão em sua teoria "o Mito da Caverna", disserta sobre os indivíduos que não possuem senso crítico perante a uma situação da realidade, pois estão preso em um buraco soturno no qual apenas sombras do mundo real são visíveis. Indubitavelmente essa tese aplica-se na atualidade visto que as redes sociais ao estimular e influenciar a população a ingerir produtos processados, omitem os detrimentos a saúde que aqueles alimentos causam. Logo, enquanto esse manuseamento incorrecto midiático prevalecer, o revés na federação persistirá.
Outrossim, percebe-se que a negligência estatal aprofunda a escassez de caminhos para solucionar a obesidade no tupiniquim. Conforme o teórico Thomas Hobbes, é dever do Estado promover meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. Todavia, essa afirmação não se enfatiza na realidade, visto que o poder público tem falhado em propagar a progressividade da sociedade verde-amarela, como acontece com os seres humanos que sofrem de elevada massa corporal e isso ocorreu por falta de apoio informacional que a administração pública deveria oferecer ao povo. Portanto, é crucial eliminar o abandono governamental para exterminar transtornos alimentares na federação brasileira.
Sendo assim, a fim de instruir o povo acerca da irregularidade alimentar nacional. É imprescindível que o poder legislativo, responsável por elaborar leis no Brasil, crie projetos que visem regular o quadro alimentar e politizar a comunidade brasileira, por meio de propagandas publicitárias nas redes sociais com a finalidade de promover o bem-estar brasileiro e erradicar o problema do corpo social. Assim, o governo influenciaria corretamente o público em relação à alimentação como declarado por Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.