Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#53470
Ao se pensar em população civil armada, é possível afirmar que a justificativa o qual se embasa é a sensação de segurança própria. Entre outros fatores relacionados, vale destacar o aumento da violência e a falsa sensação de segurança.
É necessário, primeiramente, destacar que a liberação para o porte de arma se deu através do atual governo o qual propôs e motivou em toda a sua candidatura. Fato é, a violência aumentou, conforme o Atlas da Violência, desta forma, derrubando o argumento de que cidadãos armados representam uma sociedade mais segura, de forma a inibir ou manter a própria segurança. No Brasil, há uma cultura de violência, o qual existe uma predisposição das pessoas de resolverem seus conflitos de forma violenta, deixando para segundo plano a argumentação ou as vias judiciais.
É possível perceber que a população armada não resolve o problema da segurança pública, somente agrava. Assim menciona o jornalista Juremir Machado: se a ocasião torna o ladrão, o acesso a armas cria o assassino. Ou seja, a solução para criar uma sociedade mais segura não está em armar a população, e sim em investir nas polícias, qualificando e aumentando seu efetivo, para que possam desempenhar sua função da melhor forma possível.
É notório que o Estado ao invés de investir recursos em saneamento básico, moradia, transporte público de qualidade, educação e segurança, para os cidadãos, opta por arma-los para que os mesmos promovam sua própria segurança, desta forma, não resolvendo o problema da segurança pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#53634
Ao se pensar em população civil armada, é possível afirmar que a justificativa o qual se embasa é a sensação de segurança própria. Entre outros fatores < evite esse tipo de referência relacionados, vale destacar o aumento da violência e a falsa sensação de segurança.
* A introdução precisa de contextualizaçao + problematizaçao + sua tese

colocar conectivo primeiro É necessário, primeiramente, destacar que a liberação para o porte de arma se deu através do atual governo o qual propôs e motivou em toda a sua candidatura. melhorar conectivo Fato é, a violência aumentou, conforme o Atlas da Violência, desta forma, derrubando o argumento de que cidadãos armados representam uma sociedade mais segura, de forma a inibir ou manter a própria segurança. faltou conectivo No Brasil, há uma cultura de violência, o qual existe uma predisposição das pessoas de resolverem seus conflitos de forma violenta, deixando para segundo plano a argumentação ou as vias judiciais.
* Precisa organizar e ligar suas ideias melhor na parte de apresentar o repertório, argumentar e arrematar o parágrafo

faltou conectivo É possível perceber que a população armada não resolve o problema da segurança pública, somente agrava. Assim menciona o jornalista Juremir Machado: se a ocasião torna o ladrão, o acesso a armas cria o assassino. Ou seja, a solução para criar uma sociedade mais segura não está em armar a população, e sim em investir nas polícias, qualificando e aumentando seu efetivo, para que possam desempenhar sua função da melhor forma possível.
* Faltou arrematação, um final, conclusão ao seu parágrafo, após a argumentação, é um fechamento

faltou conectivo conclusivo É notório que o Estado ao invés de investir recursos em saneamento básico, moradia, transporte público de qualidade, educação e segurança, para os cidadãos, opta por arma-los para que os mesmos promovam sua própria segurança, desta forma, não resolvendo o problema da segurança pública.
* Conclusão fora da estrutura, tem que arrematar o tema no início e apresentar a sua intervenção com agente + açao + meio + finalidade + detalhamento de um desses elementos

Espero ter ajudado! :D

Na obra "Utopia", do escritor inglê[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

Desmatamento Florestal.

No filme " Pica Pau", narra uma hist&oac[…]

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM