Por Gustavo82727
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#56004
Na série carcereiros e em filmes como Carandiru mostra se como é caótico e terrível o sistema carcerário brasileiro,essa realidade não é apenas ficção e sim um problema muito sério,antes que nosso sistema carcerário entre em colapso e urgente uma mudança para que não se agrave o problema principalmente em duas vertentes,sendo elas nossas leis criminais e a forma de como é regido o preso dentro dos presídios.

Nessa situação,nós temos que a maior parte dos presos têm passagens recorrentes nos presídios eles vão e voltam da prisão com recorrência,isso mostra uma situação de impunidade,vários presos não se mostram incomodados e ir para cadeia,nossa lei oferece vários gatilhos e recursos para que sua estadia lá não dure muito tempo,isso gera uma sensação de impunidade para os criminosos e como cita o filósofo Grego Platão "Detendo o poder e certo da impunidade, o homem se sente deus entre os homens",nota-se assim a importância de uma lei com menos brechas e que puna direito quem merece.

A demais que o sistema já dentro dos presídios e totalmente ineficaz na recuperação para sociedade de quem se encontra preso,lá eles só encontram mais crime ainda,é registrado que ⅕ dos presidiários brasileiros trabalham dentro dos presídios,o que um número bem baixo,isso é um sinal de que é quase nula a chance de alguém mudar sua atitude e pensamento dentro desse ambiente,as pessoas presas que quiserem mudar tinham que ter essa oportunidade não contato com mais crime.


Com isso que foi dito,é essencial que as autoridades competentes tomem atitude e mudem o sistema carcerário brasileiro de dentro para fora,trabalhando na punição adequada para quem merece e na recuperação de quem quer mudar,se não teremos uma sociedade no nosso país com cada vez mais criminosos e cada vez mais presídios lotados do chão ao teto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
superlotação nos presídios brasileiros
por Joaohenr    - In: Outros temas
0 Respostas 
165 Exibições
por Joaohenr
0 Respostas 
77 Exibições
por carloslobo
0 Respostas 
53 Exibições
por Rodrigoppgo
0 Respostas 
179 Exibições
por biancxgm
0 Respostas 
88 Exibições
por JujubLima
Privatização dos presídios
por kemet    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por kemet
Se usasemos 100% do nosso cérebro
por Thiffany23    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por Thiffany23
Natureza e nosso planeta
por Atrhur    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por Atrhur
reformulação do sistema carcerario brasileiro
por Leoleu    - In: Outros temas
1 Respostas 
148 Exibições
por Leoleu
Sistema carcerário no Brasil
por Alex1    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Alex1
Dengue desafio da atualidade

Atualmente,o Brasil vivi uma epidemia devastadora […]

Olá! Então, a sua introduç&a[…]

No Brasil, a escravidão é um element[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM