Nessa situação,nós temos que a maior parte dos presos têm passagens recorrentes nos presídios eles vão e voltam da prisão com recorrência,isso mostra uma situação de impunidade,vários presos não se mostram incomodados e ir para cadeia,nossa lei oferece vários gatilhos e recursos para que sua estadia lá não dure muito tempo,isso gera uma sensação de impunidade para os criminosos e como cita o filósofo Grego Platão "Detendo o poder e certo da impunidade, o homem se sente deus entre os homens",nota-se assim a importância de uma lei com menos brechas e que puna direito quem merece.
A demais que o sistema já dentro dos presídios e totalmente ineficaz na recuperação para sociedade de quem se encontra preso,lá eles só encontram mais crime ainda,é registrado que ⅕ dos presidiários brasileiros trabalham dentro dos presídios,o que um número bem baixo,isso é um sinal de que é quase nula a chance de alguém mudar sua atitude e pensamento dentro desse ambiente,as pessoas presas que quiserem mudar tinham que ter essa oportunidade não contato com mais crime.
Com isso que foi dito,é essencial que as autoridades competentes tomem atitude e mudem o sistema carcerário brasileiro de dentro para fora,trabalhando na punição adequada para quem merece e na recuperação de quem quer mudar,se não teremos uma sociedade no nosso país com cada vez mais criminosos e cada vez mais presídios lotados do chão ao teto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.