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Por Joaohenr
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O artigo 5, da Constituição Federal de 1988 , ressalta que todos são iguais perante a lei sem distinção de raça e gênero. No entanto, o Brasil sofre com diferenças sociais as quais está intrinssicamente ligado a superlotação nos presídios. Nesse contexto é necessário analisar as causas, consequências e as possíveis soluções para essa problemática.
Em 1888, ao ver de muitos houve um marco histórico na luta pela igualdade social. A lei áurea libertária mais de cem mil escravos. Logo depois, tornará-os cem mil libertos que não tinham acesso a uma educação básica, saneamento e trabalho. A busca pela igualdade social acaba de se tornar um problema. Com esse marco social, a história brasileira começa com grandes furtos, invasões de terras e índices altos de crimes. Pois, lutavam por sobrevivência.
Ademais, no contexto social, é nítido como a infraestrutura dos presídios não suportam a quantidade de presos. A história que aconteceu em 1888 se repete com mais ênfase na desigualdade . Estudos apontam que grupos sociais com acesso inadequados à educação tendem a entrar em conflito com as leis. Isso se confirma, quando, Rogério Greco, estudioso da área diz que mais de 75% dos presos hoje sofrem com a precáriedade econômica.
Depreende-se ,portanto, a necessidade de se combater a desigualdades sociais ,pois, só tendo uma ação conjunta entre a União, Estados e Municípios para melhores condições sociais, uma rápida transitação dos conhecimentos. Investir nos princípios sociais iria reduzir drasticamente a superlotação. Desse modo, a mazela que assola a sociedade será findada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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