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" O Brasil não tem povo, tem público " frase onde Lima Barreto retrata a disparidade de situações recorrentes no país, em que se quer á uma intervenção. Sendo indiferente no sistema carcerário brasileiro, onde existe uma grande aglomeração de presos elencada a falta de infraestrutura nós presídios do país.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a negligência que reflete no exorbitante aglomerado de detentos por cela, tornando-se desumano e cruel, e indo contra a Constituição de 1988, documento jurídico mais importante do país, que trás em eu artigo 5° o direito a segurança e igualdade como inerente a todos, porém, na realidade está lei só chega até as portas dos presídios.
Ademais é fundamental apontar a decadente falta de investimentos por parte do governo brasileiro dentro do sistema, ocasionando assim cadeias em estado de abandono; sujas, sem organização ou mesmo ítens básicos.
Depreende-se portanto a necessidade de combater esses obstáculos. Por isso é imprescindível que o Governo Federal, por intermédio de investimentos financeiros realize construções de presídios novos, com infraestrutura ampla e adequadas afim de reduzir estes aglomerados. Assim se consolidara uma sociedade mais empática, onde o povo não age apenas como espectador mas atraves da sua visão da voz a ações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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