Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37703
Muito se discute sobre a segurança pública no Brasil, no que nos remete ao ato policial, porém, não é somente ai que esta a resposta para esta questão, há algo antes e além dai. Jovens com família mal estruturada ou sem oportunidade de emprego acabam partindo pro modo mais fácil de se viver, ocasionando a criminalidade no país.
O ditado popular " educação vem de berço" nunca caiu tão bem, tendo em vista que muita das vezes esses criminosos não tem uma família de boa conduta, uma boa educação ou um emprego fixo. É de suma importância o investimento público na educação, cultura, saúde e na geração de oportunidades assim também, uma sociedade com poder público igualitário e uma distribuição de renda justa contribui na diminuição da criminalidade. Porém essa responsabilidade não é totalmente do poder público ,tendo em vista que todos os cidadãos podem fazer sua parte tendo empatia e sendo solidários. Certamente tudo isso pode ser eficaz, mas não se pode ter total confiança nisso, sempre será necessária a ação do poder policial.
Outra questão é que a justiça no Brasil é falha, a grande maioria de presos não ficam realmente na cadeia, ou então ficam um curto período de tempo e isso pode até gerar ainda mais criminosos já que não há justiça, ou seja, é facilitador para eles.
Portando, o Governo deve ser mais rígido em suas leis, com o intuito de conscientizar esses criminosos e puni-los ,se preciso que crie outras para a maior rigorosidade, juntamente com a Mídia com propagandas de conscientização e o Ministério da educação para se atentar a formação de crianças de comunidades carentes onde é mais propícia a criminalidade, visando assim uma sociedade mais equilibrada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Estética e Saúde

Aguardando correção ;)

Taissa19 , eu corrigi essa já, mas peguei […]

Assim como apresentado no grandioso filme da Disne[…]

Primeiramente com os avanços da tecnologia […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM