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#44847
Os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2: O inimigo agora é outro" retratam a realidade das favelas que possuem um grande domínio do grupo de policiais corruptos e milicianos que tomam as favelas dos traficantes a fim de lucrar com serviços que são disponibilizados no local. Em vista disso, temos como resultado, jovens revoltados contra o sistema e a falta de confiança da sociedade nos batalhões de Polícia do Brasil.

Em primazia, é necessário entender que, reduzir a maior idade penal não irá resolver o problema, pois para os jovens criminalizados, fazer o que a lei determina não é um ato plausível, já que nem os próprios policiais a executam e dessa forma incentivam esses jovens das favelas a pensar que o crime compensa. Análogo a isso, temos o alto indice de menores cometendo crimes hediondos e, infelizmente deixam de exercerem o direito de estarem na sala de aula para ampliarem seus conhecimentos de mundo.

Outrossim, uma pesquisa do Datasenado mostrou que de 1232 pessoas entrevistadas, 89% acreditam que a problemática será resolvida se houver a redução da maior idade penal, deixando claro que, hobernamente, a sociedade não confia no sistema de segurança da polícia e acredita que faz-se mister sacrificar a juventude ao invés de irem a luta para que policiais corruptos e milicianos sejam colocados como o motivo da problemática.

Portanto, para que os jovens não se revoltem contra o sitema e a sociendade confie nos batalhões, urge que o governos crie programas nas favelas a fim de resgatar para as salas de aulas os jovens que estão entregues ao crime e, deve também fazer uma campanha junto a mídia tendo como finalidade encorajar a sociedade denunciar policiais corruptos e milicianos que perpetuam a violência nas favelas. Dessa forma, não teremos os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2: O inimigo agora é outro" como realidade do brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#44858
Os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2: O inimigo agora é outro" retratam a realidade das favelas que possuem um grande domínio do grupo de policiais corruptos e milicianos que tomam as favelas dos traficantes a fim de lucrar com serviços que são disponibilizados no local. Em vista disso, temos [não usar 1ª pessoa] como resultado, jovens revoltados contra o sistema e a falta de confiança da sociedade nos batalhões de Polícia do Brasil.
* Faltou apresentar sua tese, os argumentos que iria desenvolver

Em primazia, é necessário entender que, reduzir a maior idade penal não irá resolver o problema, pois para os jovens criminalizados, fazer o que a lei determina não é um ato plausível, já que nem os próprios policiais a executam e dessa forma incentivam esses jovens das favelas a pensar que o crime compensa. Análogo a isso, temos [não usar 1ª pessoa] o alto índice [acentuação] de menores cometendo crimes hediondos e, infelizmente deixam de exercerem o direito de estarem na sala de aula para ampliarem seus conhecimentos de mundo. [faltou arrematar sua tese/argumento aqui]
* Faltou agregar a argumentação com uma comprovação do que se fala, ficou um argumento de senso comum

Outrossim, uma pesquisa do "Data Senado" mostrou que de 1232 pessoas entrevistadas, 89% acreditam que a problemática será resolvida se houver a redução da maior idade penal, deixando [evitar gerúndio] claro que, hodiernamente [ortografia], a sociedade não confia no sistema de segurança da polícia e acredita que faz-se mister sacrificar a juventude ao invés de irem a luta para que policiais corruptos e milicianos sejam colocados como o motivo da problemática. [novamente faltou arrematação]

Portanto, para que os jovens não se revoltem contra o sistema e a sociedade confie nos batalhões, urge que o governos crie programas nas favelas a fim de resgatar para as salas de aulas os jovens que estão entregues ao crime e, deve também fazer uma campanha junto a mídia tendo como finalidade encorajar a sociedade denunciar policiais corruptos e milicianos que perpetuam a violência nas favelas. Dessa forma, não teremos [não usar 1ª pessoa] os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2: O inimigo agora é outro" como realidade do brasileira.
* Faltou apresentar o detalhamento e o meio/modo de execução das ações

Espero ter ajudado! ;)
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA

O pedagogo brasileiro Rubens Alves dizia: "H&[…]

No que se referem os desafios presentes no investi[…]

Oi Geralcinoj , poderia corrigir minha reda&ccedi[…]

ADRAIOLIVER poderia adicionar uma nota tbm? […]

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