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#48900
Na série de tv da Netflix "Our Planet: O Nosso Planeta" somos apresentados à vida diária de diversos animais selvagens e seus habitats, sejam terrestres ou aquáticos. Uma das abordagens que o documentário evidencia, é o quanto esses ambientes e animais estão em risco, o que se intensifica quando não são tomadas atitudes para sanar a problemática da preservação do meio ambiente. A questão é: o que será do nosso planeta?
Primeiramente, é importante salientar que evoluímos bastante em relação à causas voltadas para a preservação da natureza, organizações como Greenpeace e World Wide Foundation (WWF), realizam um trabalho de extrema importância na preservação ambiental, sendo que no início do século passado, pastas com temáticas ambientais não chegavam sequer a ser consideradas em conferências diplomáticas.
Por conseguinte, infelizmente ainda não alcançamos o ideal. De acordo com a WWF, uma das maiores ameaças ao meio ambiente são: o desmatamento que ocupa o primeiro lugar com 27% e a poluição das águas (com 26%). Inclusive no Brasil, notícias como desmatamentos causados por agricultores e poluição de rios causada por dejetos de mineradoras, como em Brumadinho e Mariana, são assuntos recorrentes em telejornais.
Cabe ao Estado realizar ações mais efetivas na fiscalização e proteção dos ambientes naturais e tomar medidas mais restritivas sobre o controle de matérias primas por parte das indústrias, cabe também a população a conscientização sobre aspectos ecológicos e de preservação. Devemos lembrar que somos natureza e sem natureza, não há humanidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#48920
@victorxx18, Bom, eu não sou especialista em redações, mas acredito que você deveria ter respondido de maneira mais específico a pergunta que fez na introdução "o que será do nosso planeta?", nao deixe perguntas sem respostas.

A conclusão esta incompleta, lembre-se, além do agente, ação, meio/modo, você também deve adicionar a finalidade e um pequeno detalhamento.

E também não use primeira pessoa no texto... "Devemos lembrar"... O correto seria "Deve-se lembrar"

Espero ter ajudado de alguma maneira

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