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Por gessicariewe
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A Constituição Federal de 1988 atua como princípio de ordem do sistema jurídico do país, assegurando direitos trabalhistas e de igualdade. De maneira contraditória, percebe-se que a atual realidade brasileira mostra-se com impasses na efetivação dos direitos previstos por lei. Logo, é notório os desafios da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no brasil. Em virtude da desigualdade trabalhista e da misógina social.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade trabalhista. Para Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre devido à falta de assistência, fiscalização e controle das autoridades. desse modo deve ser tomadas medidas governamentais urgente.
Ademais, percebe-se que a sociedade não possui conhecimento de quão grave é a situação das mulheres que são exploradas em seus trabalhos domésticos. A filósofa e escritora Djamila Ribeiro afirma que "para pensar soluções para uma realidade, devemos tirá-la da invisibilidade". desse modo é importante a mídia o é governo devem colocar em pauta a misoginia que mulheres sofrem em ambientes domésticos e no trabalho.
Portanto, faz-se necessário ações para conter a invisibilidade de trabalho do cuidado realizado pelas mulheres no brasil Logo, o governo federal, cuja função é manter a harmonia social, por meio do Ministério da justiça e segurança pública (MJSP) deve elaborar leis e campanhas públicas a fim dessas mulheres terem uma vida mais digna. Desta forma, o Brasil se tornará um país que garante a ampla defesa aos direitos da população, como prevê a Constituição federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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