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Por Bibi101
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Segundo ao Artigo 225 da Constituição Federal de 1988, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Visto isso, é preciso observar como manter o ambiente sustentável e as consequências da falta de consciência ambiental.
A frase: "Inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente” dita por Paul Watson nos faz refletir à respeito de como deveríamos usar essa inteligência em prol da natureza por intermédio de reflorestamento, reciclagem, preservação de recursos naturais, investimento em fontes renováveis de energia, entre outros.
De acordo com o biólogo Bill Mollison, o problema da agricultura atual, é que não se trata de um sistema voltado para a produção de comida e sim para a produção de dinheiro; Logo é nítido como está conclusão torna-se condizente com a atual sociedade, observando as sequelas provenientes da expansão da agricultura que atingem diretamente e indiretamente a ecologia, à exemplo do desmatamento, queimadas, poluição e degradação do solo, água e ar.
Diante disso, é fundamental a atividade do Ministério do Meio Ambiente para tornar as leis relacionada à crimes ambientais mais severas e rigidas, além de promover campanhas informativas pelos meios de comunicação visando o entendimento a respeito das consequências da falta de consciência ambiental. Somente assim será comprida a Lei 225 da Constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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