Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54425
É é notório que ainda nos dias atuais as mulheres sofrem agressões,no Brasil é comprovado que todos os dias uma mulher é violentada. Mas que atitudes elas têm tomado para se protegerem? O que a justiça tem feito a respeito?
A fim de que as mulheres começassem a ser foi criado o grupo feminista que busca a "Liberdade"da mulher.
Diante disso o grupo vem buscando pelos direitos,igualdade e respeito pois diversas mulheres são agredidas ou mortas por homens que não aceitam términos de relacionamentos, mulheres de todas as cidades que têm sido violentadas "pelas vestimentas",além disso mulheres têm recebido salários inferiores e encontrado dificuldade no mercado de trabalho por machismo.
embora muitos irão dizer que ela mereceu em 2016 uma jovem de 16 anos foi estrupada por 30 homens depois que havia saído de um baile funk no morro do barão no Rio de janeiro,o delegado foi exonerado da delegacia de repressão aos crimes após ter identificado alguns participantes e não ter pedido a prisão deles à justiça. Uma grande mulher a qual não podemos esquecer a Maria da Penha, que lutou durante anos para que seu agressor viesse a ser condenado, Maria da Penha foi vítima emblemática de violência doméstica.
Sendo assim é responsabilidade da justiça a partir da lei Maria da Penha estabelecida em 2006 por Lula Inácio da Silva,prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher ademais as mulheres vêm se unindo e criando força para quebrarem esse tabu.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

    No livro 1986 de George orwell, &eac[…]

“Segundo Émile Durkheim, soció[…]

A falta de estrutura para acolher pessoas com defi[…]

A revolução digital alterou de forma[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM