Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Ayllane123
#40542
Atualmente a um grande debate a cerca do suicídio entre os jovens . Essa problemática vem sendo apresentada em diversas séries, entre elas " os 13 porquês" ela retrata a vida de uma adolescente que tira sua própria vida por diversos motivos, principalmente pelo bullying e a depressão Desse modo vale discutir esses dois fatores para entender o melhor caminho para prevenir os casos de suicídio entre os adolescentes no Brasil.
Em primeira análise , cabe evidenciar a influência do bullying sobre os acontecimentos de casos e mortes. De acordo com o filme " um grito de socorro " o protagonista se suicida devido ao bullying ocorrido no Colégio , retratando como realmente acontece e que geralmente os professores, familiares , não percebem o que ocorre .
Além disso, pode ressaltar que o suicídio é sempre consequência da depressão , sabe-se que essa doença é uma tristeza , que faz com que os adolescentes se sintam desmotivados, com baixa autoestima e outros sentimentos . como diz o sociólogo Émile Durkheim " O indivíduo se mata para parar de sofrer " está diretamente ligado a depressão que por parte das vítimas, a morte acaba se tornando a última solução.
Visando alterar o índice de suicídio dos jovens Brasileiros , O ministério da educação em conjunto com a Organização mundial da saúde deveriam intensificar campanhas e palestras contra o bullying, também fornecendo atendimento psicológico nas escolas a fim de auxiliar e prevenir o suicídio. por esse meio os jovens seriam ouvidos e auxiliados que precisam de ajuda e que podem enfrentar e vencer seus problemas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mensagem

Toda hora eu recebo uma mensagem para avaliar a pl[…]

Geralcinoj Ashiley Alguém poderia corri[…]

Olá, MatheusM33 . Você me marcou em […]

A declaração Universal dos Direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM