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Por Magno82
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#67008
Humilhação,medo,angústia,esses são sentimentos frequentes na vida de uma mulhere vivendo em uma sociedade machista e ainda com comportamentos arcaicos. A cultura de assédio no Brasil é reflexo de uma sociedade impotente e precária. Tendo em vista mitigar essa mazela social,cabe analisar caudas, consequências e possível média de intervenção para esse impasse.
O poder público e a sociedade negligenciam esse entrave, fazendo assim, milhões de mulheres sofrerem cotidianamente. Segundo o filósofo inglês John Locke,todos os seres humanos nascem com direito a vida,a liberdade e a propriedade,sendo o Estado responsável de garantir esses direitos a todos,mas não é isso que vemos na sociedade brasileira,caracterizando assim uma quebra do contrato social.
A diminuição da qualidade de vida de um grupo social é inadmissível pois,para J.J.Rousseau todos temos o direito natural a liberdade, porém a cultura do assédio reprime pessoas, principalmente mulheres,que impedidas de trabalhar,sendo humilhadas e com a liberdade privada,tem seu direito garantido no artigo 5°,de ir e vir,violado.
Portando,cabe ao poder legislativo incrementar léis mais árduas para o crime de assédio,e a família brasileira se concientizar,para educar seus filhos para combateram essa mazela,tendo em vista que as próximas gerações não convivam com essa infeliz realidade. Temos muito a evoluir como Indivíduos e sociedade pois,para Albert Einstein " Nenhum problema pode ser resolvido a partir do mesmo nível de consciência que o criou"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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