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Por Giuliaa1
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#89855
    É fato que a globalização facilitou a disseminação de fatos, o que proporciona o crescimento do conhecimento e a redução de problemas sociais. Todavia, os temas sexuais ainda são de difícil abordagem no país, o que reduz o acesso á compreensão de informações, exigindo assim, caminhos para combater a existência do abuso sexual infanto-juvenil. Assim, fica clara a relevância de ações promovidas pelos Ministérios da Educação e da Saúde,  juntamente ao Governo, para obter o condimento desse empecilho.
      Nesse sentido, é válido ressaltar que a série Sex Education, representa diretamente a importância do ensino sexual na vida popular. Partindo desse pressuposto, evidencia-se que a obtenção de conhecimento sobre a sexualidade, é um meio eficiente para reprimir o abuso infantil e adolescente, visto que ao adquirir um ensino eficiente, o indivíduo tem mais informações e interpretações sobre o assunto, e consequentemente um senso crítico de defesa. Dessa forma, é visível a impresciosidade de medidas instrutivas, organizadas pelo órgão educacional brasileiro, para remediar esse problema.   
        Outrossim, é mister pontuar que através do documentário Sequestro á Luz do Dia, é possível perceber a alta frequência e facilidade com que os abusos ocorrem. Ademais, nota-se que para combater essa ação criminosa que afeta diretamente a saúde física e mental da vítima, é fundamental que haja a conscientização dos pais/responsáveis sobre a importância de proporcionar mais atenção e alerta perante à vida das crianças, mas também sobre a relevância de ensinar os jovens à se previnirem e tomarem cuidado em situações suspeitas. Desse modo, é perceptível a indispensabilidade de atividades instrutivas populares, implantadas pelo Estado e pelo órgão governamental de saúde, para haver um conhecimento introdutório e a resolução desse entrave sexual.
          Portanto, caminhos devem ser tomados para combater o abuso sexual infanto-juvenil. Assim, cabe ao Ministério da Educação, encarregado do sistema instrutor, estimular o estudo sexual, por meio de aulas específicas e pela introdução dessa abordagem na grade estudantil, a fim de aumentar a compreensão e o combate ao abuso libidinoso. Além disso, é dever do Governo Federal, responsável pela gestão nacional,  promover atividades conscientizadoras e o suporte popular, juntamente ao Ministério de saúde,  através de programas instrutivos públicos e apoio em postos de saúde visando sensibilizar e apoiara sociedade na erradicação do crime sexual que atinge crianças e adolescentes.
          Competência 1

          Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

          Sua nota nessa competência foi: 180

          Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

          Competência 2

          Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

          Sua nota nessa competência foi: 180

          Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

          Competência 3

          Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

          Sua nota nessa competência foi: 160

          Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

          Competência 4

          Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

          Sua nota nessa competência foi: 160

          Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

          Competência 5

          Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

          Sua nota nessa competência foi: 200

          Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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