Dúvidas e Materiais de Apoio
Avatar do usuário
Por Gabriel078
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84368
Saudações.
Alguém poderia me orientar como eu posso ajudar com o fórum corrigindo redações, mesmo sendo um iniciante? Pra evitar cometer erros e injustiças com o texto do coleguinha, ser linchado em público e outros espécies de humilhações.
Talvez não seja a hora de eu fazer isso ainda, mas é complicado ficar pedindo correções sem nunca ter feito uma.
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84370
Gabriel078 escreveu:Saudações.
Alguém poderia me orientar como eu posso ajudar com o fórum corrigindo redações, mesmo sendo um iniciante? Pra evitar cometer erros e injustiças com o texto do coleguinha, ser linchado em público e outros espécies de humilhações.
Talvez não seja a hora de eu fazer isso ainda, mas é complicado ficar pedindo correções sem nunca ter feito uma.
Olá, tudo bem, Gabriel? Espero que sim! 💪🏻😼👍🏼

Realmente tem que ter o máximo de cuidado com isso, infelizmente ainda existem algumas pessoas que tendem a agir de maneira ofensiva quando se decepcionam com uma correção. Mas todos aqui somos alunos, sendo a maioria iniciantes, que apenas querem ajudar e serem ajudados, então sinto muito se você já passou por algum mal entendido sobre esse quesito.
Acredito que corrigir a redação dos outros ajuda muito em perceber nossos próprios erros, e afirmo a você, também como uma iniciante, que isso tem me ajudado muito na gramática. Então, irei lhe apresentar algumas dicas para começar a corrigir, mesmo sabendo pouco.


0️⃣1️⃣ existem alguns sites que fazem correção de texto automaticamente da gramática. Basta copiar e colar na barra que ele lhe informa seus erros. Os que usei muito eram:
▪️LanguageTool (ótimo App. Mesmo assim sugiro que tenha atenção pois ele pode haver algum erro ou outro, mas em sua maioria é muito útil/ gratuito e não precisa baixar)
▪️SpellBoy- ortografia e gramática (uso ele às vezes/ ele é gratuito e não precisa baixar)
▪️correcao.pt (encontra erros ortográficos, bem como erros gramaticais e estilísticos, em textos portugueses. Também não precisa baixar)
⚠️》 se quiser também pode usar os mais comuns, como o Word.

0️⃣2️⃣ essa dica é pra você melhorar com a estrutura de redação:
▪️ converse com pessoas desse App, as que costumam ficar no "Top 20 redações", peça conselhos, de início. Pergunte como elas estudam, se podem compartilhar o material de apoio que usam, trabalhar em conjunto.
▪️ utilize a cartilha de redação nota mil do Lucas Felpi para desconstruir redações e descobrir os pontos semelhantes uma das outras. Faça uma análise detalhada de um ou dois textos todo dia, observando: conectivo, introdução, os problemas abordados, a conclusão.

0️⃣3️⃣ essa é a última e mais importante, não desista! Você consegue, apenas dê o seu melhor que o resultado aparecerá aos poucos.

Espero ter ajudado! Se quiser eu posso corrigir uma redação sua, basta me marcar. Posso te ensinar algumas coisas que eu sei te auxiliando nisso, mas tente variar de pessoas para ter uma opinião ampla de seu texto.

ATÉ A PRÓXIMA E UM BEIJO NO CÉREBRO! 😚🧠
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84393
perfeita resposta, @EmillyySilva!
também tem o manual de leitura disponibilizado pelo MEC (está disponível na aba de materiais de apoio).
particularmente, acho que foi o melhor material disponibilizado sobre redação do enem até hoje!
apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Maus-tratos sendo um entretenimento para nós
por kkikuo    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por kkikuo
0 Respostas 
220 Exibições
por bagriell
EXCLUAM MINHAS DUAS REDAÇÕES
por TAI23    - In: Atendimento
0 Respostas 
116 Exibições
por TAI23
0 Respostas 
87 Exibições
por MayYasmin
3 Respostas 
152 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
56 Exibições
por Isa07
1 Respostas 
275 Exibições
por Felipe082
Alguem poderia corrigir a minha redação?
por jainantunes    - In: Atendimento
0 Respostas 
145 Exibições
por jainantunes
1 Respostas 
144 Exibições
por Leoo6144
2 Respostas 
166 Exibições
por Leoo6144

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM