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Por MayYasmin
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No ano de 2013, a rede Globo exibiu uma novela chamada"cheia de charmes" é bastante reconhecida no Brasil, ela discuti termos bastante desafiador, as dificuldades que mulheres enfrentam por ter o ofício de limpeza. O quanto é julgada, desrespeitada e desvalorizada pela sociedade, o papel de cuidadora está desde da infância quando se tem o sexo feminino, crescendo com a idéia de algo obrigatório para as mulheres.

Foi algo tanto naturalizado que perdeu seu valor podendo ser apenas algo "comum", isso pode causar diversos problemas para as mulheres brasileiras que estão sobrecarregadas pelo trabalho diário e de seu emprego, o estresse de carregar o papel de ser mulher é muito grande e junto com as críticas causam doenças psicológicas como depressão e ansiedade e entre outras.

Podemos ver que a mulher na sociedade tanto como mãe, esposa ou até mesmo em seu local de trabalho é muito criticada e invisível, sem ser reconhecida pelo seu esforço, algo extremamente terrível e em que alguns pontos bastante machista isso ocorre pelas atitudes de homens que foram constituídas no passado causando impacto na sociedade moderna de hoje, apesar de melhorias a muitos assuntos a debater que são invisíveis por ter esse contexto construído pelas décadas passadas. Um dos contextos mais comuns que podemos ver diretamente é que os homens são extremamente exaltados quando se encontram em uma posição de cuidar e a mulher passa despercebida.

Diante destes contextos a mulher é invisibilizada por causa do seu sexo, ainda há uma grande barreira socialmente direcionamente ao sexo feminino, a mulher definitivamente precisa de um reconhecimento, pelo seu grande trabalho de ofício de limpeza que é constituído desde da infância, com essas observações vejamos que a culpa não vem apenas a sociedade civil, principalmente a agentes de mudanças sociais e a organização política devem ter meios de apoio para que o reconhecimento e respeito pelas mulheres venha ser atribuído nessa sociedade, tendo em mente um renovação de conceitos sociais para que possa haver uma nova sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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