Dúvidas e Materiais de Apoio
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118196
Olá, pessoal do projeto. Tempão, hein? Apareço aqui para tratar de um tema importante associado ao mundo da redação: a escrita da inteligência artificial.

Creio que tudo isso se inicializou com o Corretor Inteligente de Redações Automático (CIRA), criado por desenvolvedores da USP. Antes de conhecer o projeto, eu já usei esse corretor inteligente - e acreditava. Sério, nunca, mas NUNCA que o CIRA é capaz de substituir um corretor que entende a grade decentemente. Ele possui até suas virtudes ao corrigir a gramática do texto, mas o principal, que é a argumentação, não é bem corrigido. Se você quer um corretor de gramática, existem vários na internet. Porém, não existe um corretor de argumentação, então pode descartar o CIRA.

Aí, no final do ano passado, o bombástico Chat GPT foi criado. É uma inteligência artificial “chatbot”, que faz basicamente tudo que você pede. Mas, novamente, se você pede para ela corrigir seu texto, não vai dar certo. Se vocês procurarem aqui no thread de materiais educativos do fórum, sabem que eu corrigi um texto do Chat - e o resultado não é nada próximo ao ideal. A IA não sabe nem o que é um repertório produtivo, imagina corrigir o seu texto adequadamente.

É claro que a IA está em constante evolução, só tivemos esse “boom” artificial nesse ano de 2023. Eu não duvido que, logo, a IA possa corrigir as redações ENEM com mais precisão, afinal, há muito tempo, não tínhamos nem a ideia de que essas tecnologias existiriam algum dia. Mas, o que você, escritor de redações e usuário do fórum, precisa adquirir com esse meu artigo, é que, por enquanto, você não pode acreditar na credibilidade da correção de um robô. Digo isso porque eu acreditei, e muitos buscam isso um modo mais fácil de ter as redações corrigidas, mas não tem jeito: você precisa de um humano nesse trabalho rumo ao 1000.

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O esporte enquanto meio de ascensão social
por Caro    - In: Outros temas
0 Respostas 
337 Exibições
por Caro
0 Respostas 
86 Exibições
por bellemnzes07
0 Respostas 
64 Exibições
por AndreFc
1 Respostas 
90 Exibições
por Ricard1285
1 Respostas 
63 Exibições
por gabss1000
0 Respostas 
65 Exibições
por THECAT
0 Respostas 
68 Exibições
por yxmp
1 Respostas 
707 Exibições
por Iagototy
Exclusão de texto URGENTE
por isabelem    - In: Atendimento
0 Respostas 
152 Exibições
por isabelem
1 Respostas 
144 Exibições
por Let1cia19

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM