Em primeira instância, cabe ressaltar que o descaso educacional no que tange às vítimas de Bullying, é um dos principais catalisadores da problemática. Conforme a teoria do contrato social de Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem-estar da população. Nessa perspectiva, é nítida a falta de repreensão devida às pessoas que cometem esse tipo violência física e verbal que é o Bullying. Dessa maneira, observa-se a desistência de vários alunos no ambiente escolar, devido ao preconceito que pode ser estético, racial ou comportamental, ocasionando assim consequências irreversíveis nas pessoas que sofrem Bullying. Assim, enquanto essa negligência se mantiver, só irá contribuir para o aumento do impacto que o bullying vem causando nas escolas.
Ademais, a irresponsabilidade individual destaca-se para um perigoso legado para o país. Nesse viés, fatores como a ansiedade, a depressão, até o homicídio, são consequências dessa falta de empatia vivenciada por muitos estudantes, causando assim um maior índice de abandono escolar no País. Sob essa perspectiva, assim como retrata a série televisiva “Anne With an E”, através da protagonista alude uma perspectiva altruísta — ou seja, com caráter e compaixão ao próximo. Evidentemente, o indivíduo imerso em si mesmo, não enxerga o impacto que o preconceito pode causar na vida de uma pessoa. Por conseguinte, é importante enfatizar a necessidade de valores empáticos e solidários, para que a população saiba a importância de combater as práticas de bullying.
Interfere-se, portanto, a necessidade da mitigação dos entraves em prol da diminuição dos impactos do bullying no ambiente escolar, uma vez que o imbróglio é persistente. Destarte, cabe ao Ministério da Educação, promover relevância sobre o assunto a partir dos primeiros anos de vida na escola, por meio inclusão de matérias que abordem o tema, como Ética e Moral, além de debates entre os alunos, a fim de que saibam desde cedo a importância do combate ao bullying nas escolas, e á ter empatia com o próximo. Logo, somando isso podemos futuramente nos tornar uma sociedade segundo Thomas More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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