A porcentagem de matrículas nas escolas brasileiras de pessoas surdas vem caindo nos últimos anos. Desse modo, muitas pessoas com deficiência ficam sem seu direito de educação básica, pois não tem o verdadeiro apoio pela falta de esforços dos diversos setores responsáveis.
Ainda é importante lembrar que por parte das autoridades em criar medidas inclusivas não são o suficiente, mesmo que a Constituição Federal de 1988 dizer em seus artigos que é dever do Estado e responsabilidades de todos assegurar a educação das pessoas com deficiência, não é o que vemos na prática.
Contudo, se torna necessário a ação do Estado, para preparação de profissionais no Sistema Braille e também um projeto de lei, que obrigue as instituições de ensino a ter salas prontas, especiais para ensinar um deficiente. Assim para que possam ter seus direitos colocados em prática igualmente aos demais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada