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Por Jamille31
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#80850
Mesmo sabendo que a educação é um direito de todos, e também muito importante para a formação de profissionais qualificados para o mundo, ainda há questões no Brasil em que pessoas com problemas auditivos não encontram escolas preparadas para receber-los, garantindo a segurança, cuidados e um bom ensino.
A porcentagem de matrículas nas escolas brasileiras de pessoas surdas vem caindo nos últimos anos. Desse modo, muitas pessoas com deficiência ficam sem seu direito de educação básica, pois não tem o verdadeiro apoio pela falta de esforços dos diversos setores responsáveis.
Ainda é importante lembrar que por parte das autoridades em criar medidas inclusivas não são o suficiente, mesmo que a Constituição Federal de 1988 dizer em seus artigos que é dever do Estado e responsabilidades de todos assegurar a educação das pessoas com deficiência, não é o que vemos na prática.
Contudo, se torna necessário a ação do Estado, para preparação de profissionais no Sistema Braille e também um projeto de lei, que obrigue as instituições de ensino a ter salas prontas, especiais para ensinar um deficiente. Assim para que possam ter seus direitos colocados em prática igualmente aos demais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Jotaveh
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#81408
Meu anjo, seguinte: devem haver 4 parágrafos: A. Introdução; B. Desenvolvimento 1; C.Desenvolvimento 2; D. Conclusão

A. a estrutura da redação começa na introdução. nela você deve apresentar a TESE (2 causas da problemática).

B. No desenvolvimento 1 você desenvolve a causa 1 e diz como ela contribui para a problemática, consequências etc.

C. No desenvolvimento 2 você desenvolve a causa 1 e diz como ela contribui para a problemática, consequências etc.

D. Na conclusão você apresenta duas propostas de intervenção, uma para cada Causa.
Uma dessas propostas de intervenção precisa ter os 5 elementos: Agente; Ação; Meio/Modo; Finalidade; Detalhamento de um dos elementos.

Esse é o modelo que sigo e o mais fácil. tente ler algumas redações nota Mil - chamam esse modelo de Técnica da ENUMERAÇÃO - Redação.

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