Quantas de tudo, há diferença social atualmente está se agravando fazendo com que os menos favorecidos sejam afetados hein sua mesa afetando a quantidade alimentar, e principalmente a sua falta. Assim como o filósofo Aristóteles argumentava que a política deve ser utilizada para promover a justiça e equilíbrio onde defendia que todos tenham acesso a produtos e serviços básicos para sobrevivência humana, a falta de recursos e atenção por parte do Estado demonstram que a fome e a miséria andam na contramão de se tornar uma realidade.
Ademais, segundo dados projetados pela fundação Getúlio Vargas cerca de 10,97% da população está em situação de pobreza extrema e conforme a possibilidade de compra a opção por itens mais acessíveis com alto rendimento e baixa qualidade nutricional são a opção para suprir essa necessidade.Deixando de lado o hortifrutigranjeiros, e alimentos considerados luxuosos por seus valores altos. Saciar a fome é uma prioridade do povo e uma invisibilidade da Gestão.
Em síntese, o problema da fome e o baixo poder aquisitivo faz com que a saúde e a dignidade sejam afetadas, onde a miséria retrocede o desenvolvimento. A fim de sanar esse problema o governo através de seus departamentos devem fechar parcerias com grandes indústrias e produtores, para ter acesso a alimentos que compõem uma cesta alimentar com produtos básicos, verduras, legumes e frutas e ofertá-los a famílias que estão inscritas em programas como o bolsa família com o objetivo de alimentá-los com qualidade e saúde. Desse modo a nação garantirá o direito previsto na carta Magna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.