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Por MaisaRamos
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#79862
A constituição de 1998, na emenda constitucional nº 64 inclui a alimentação como direitos básicos do cidadão como a população cada vez mais abaixo da linha da pobreza não só o número de refeições se limitam mas também sua qualidade nutritiva se torna uma dura realidade no país. Todavia o país nem sempre põe em prática tal garantia baseada nessa lei.
Quantas de tudo, há diferença social atualmente está se agravando fazendo com que os menos favorecidos sejam afetados hein sua mesa afetando a quantidade alimentar, e principalmente a sua falta. Assim como o filósofo Aristóteles argumentava que a política deve ser utilizada para promover a justiça e equilíbrio onde defendia que todos tenham acesso a produtos e serviços básicos para sobrevivência humana, a falta de recursos e atenção por parte do Estado demonstram que a fome e a miséria andam na contramão de se tornar uma realidade.
Ademais, segundo dados projetados pela fundação Getúlio Vargas cerca de 10,97% da população está em situação de pobreza extrema e conforme a possibilidade de compra a opção por itens mais acessíveis com alto rendimento e baixa qualidade nutricional são a opção para suprir essa necessidade.Deixando de lado o hortifrutigranjeiros, e alimentos considerados luxuosos por seus valores altos. Saciar a fome é uma prioridade do povo e uma invisibilidade da Gestão.
Em síntese, o problema da fome e o baixo poder aquisitivo faz com que a saúde e a dignidade sejam afetadas, onde a miséria retrocede o desenvolvimento. A fim de sanar esse problema o governo através de seus departamentos devem fechar parcerias com grandes indústrias e produtores, para ter acesso a alimentos que compõem uma cesta alimentar com produtos básicos, verduras, legumes e frutas e ofertá-los a famílias que estão inscritas em programas como o bolsa família com o objetivo de alimentá-los com qualidade e saúde. Desse modo a nação garantirá o direito previsto na carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por MaisaRamos
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#79864
Boa tarde a todos! Depois de 8 anos fora de sala de aula, este é meu primeiro texto que consigo finalizar com ajuda de anotações e pesquisas. Aí da estou tentado me desenvolver para que consiga fazer o Enem em 2022 pois perdi as datas de inscrição, e resolvi luta pelo meu futuro em cima da hora!
Ficaria muito agradecida se puderem corrigir meu texto e me ajudarem nessa caminhada!
Fiquem a vontade mesmo se não estiver marcados aqui! Estou aberta a toda crítica!


@Gi69

@maiconpgtu

@anasilva1

@geoca
@juliardrgs
@Eubrooke
@GabyyOliver
@beatrix

@Anne24
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Por anasilva1
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#80049
Olá @MaisaRamos. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo/construção ou remova-o do texto
7Comentário (seguindo o parágrafo)


A 7constituição de 1998, na emenda constitucional nº 643 inclui a alimentação como direitos básicos do cidadão3 como a população cada vez mais abaixo da linha da pobreza3 não só o número de refeições se limitam3 mas também sua qualidade nutritiva se torna uma dura realidade no país. 5Todavia3 o 4país nem sempre põe em prática tal garantia baseada nessa lei.

Nome de documento deve ser escrito com letra maiúscula
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Quantas de tudo, 2há diferença social atualmente está se agravando3 fazendo com que os menos favorecidos sejam afetados 6hein sua mesa afetando3 a quantidade alimentar6, e principalmente a sua falta. Assim como o filósofo Aristóteles argumentava que a política deve ser utilizada para promover a justiça e equilíbrio onde 6 defendia que todos tenham acesso a produtos e serviços básicos para sobrevivência humana, a falta de recursos e atenção por parte do Estado demonstram que a fome e a miséria andam na 6 contramão de se tornar uma realidade.

Substituição: contramão ➝ caminho
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Ademais, segundo dados projetados pela fundação Getúlio Vargas3 cerca de 10,97% da população está em situação de pobreza extrema e3 conforme a possibilidade de compra3 6a opção por itens mais acessíveis3 com alto rendimento e baixa qualidade nutricional 6são a opção para suprir 6essa necessidade. 3 Deixando de lado 1o hortifrutigranjeiros3, e alimentos considerados luxuosos por seus valores altos. 5 Saciar a fome é uma prioridade do povo e uma invisibilidade da Gestão.

Substituição: a ➝
Substituição: essa necessidade ➝ a fome
Recomendo que você escreva os parágrafos de forma mais fluida, acrescentando vírgulas nos pontos adequados. Assim, o corretor não te penalizará
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Finalização:
Estrutura inadequada para redação ENEM


Em síntese, o problema da fome e o baixo poder aquisitivo 1faz com que a saúde e a dignidade sejam afetadas, onde a miséria retrocede o desenvolvimento. A fim de sanar esse problema3 o governo3 através de seus departamentos3 1devem fechar parcerias com grandes indústrias e produtores, para ter acesso a alimentos que compõem uma cesta alimentar com produtos básicos, verduras, legumes e frutas3 6e ofertá-los a famílias que estão inscritas em programas como o 2bolsa família3 com o objetivo de alimentá-los com qualidade e saúde. Desse modo3 a nação garantirá o direito previsto na 2carta Magna.

Substituição: e ofertá-los ➝ ofertando-os
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
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Por MaisaRamos
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#80056
Obrigada @anasilva1 , estou em contante aprendizado, e vc contribuiu muito para isso!
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