Em primeiro lugar, apesar de obter um sistema de saúde pública no Brasil, são notáveis diversos problemas. Devido à ausência da educação sexual, considerada "polêmica", a cada 30 minutos, uma menina de 10 a 14 anos torna-se mãe, segundo o IBGE. Logo, regiões menos industrializadas e mais periféricas possuem dados maiores como esse, em consequência de um ensino mais faltoso. Além disso, o assunto pode ser alvo do ceticismo, a censura e as controvérsias da sociedade brasileira.
Em segundo plano, a desconfiança também é um efeito da corrupção contra hospitais e a apresentação de polêmicas. Conforme a G1, esquemas de corrupção desviaram quase R$1,8 milhão na saúde do Rio de Janeiro há mais de uma década. Consequentemente, a estruturação de sistemas públicos tanto no Rio de Janeiro, tanto em outros estados, é discussão e crítica entre a população e a mídia. Ademais, leva a rescrudescer a ausência da educação em relação à saúde.
Sob essa análise, portanto, são visíveis melhoras na saúde e o eudemonismo na população brasileira. É fundamental que a mídia demonstre a precariedade da saúde por meio de matérias de jornalismo em programas de TV e redes sociais. Concomitantemente, as escolas devem utilizar a educação sexual em um conteúdo específico na disciplina de Biologia. Destarte, hipoteticamente haverá a qualificação do conhecimento e a ciência da prevenção de ISTs, e a diminuição do ceticismo da sociedade. Conforme uma das consequências mostradas na série "Sex Education".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.