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Por Karlos44
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Durante a 1 geração do romantismo brasileiro, a uma exaltação nacionalista, onde, o índio era uma figura heroica e valorizada da época. Todavia ao voltarmos para a atual situação dos povos indígenas no século XXI, é escancarado o descaso e o preconceito por parte da sociedade e dos poderes públicos, que não investem em medidas que reduzem essa problemática, desencadeando assim, as comunidades indígenas o desamparo e o abandono por partes das autoridades.
Em primeira análise, vale destacar uma pesquisa feita pelo (INPE) Instituto Nacional de pesquisas espaciais, aonde aponta que o ritmo de invasão e desmatamento das áreas indígenas mais que dobrou no ano de 2013, relatando um total de 2613,quilômetros quadrados, comprovando a precariedade das fiscalizações públicas e federais que corroboram negativamente para atual situação dos povos nativos nos tempos atuais.
Portanto, é notório que a situação dos índios no Brasil apresenta-se de forma negativa, em uma matéria lançado pelo G1, é apresentado que atualmente no país o número de indígenas que se encontram em situação de vulnerabilidade, mais que dobrou no 1 semestre de 2019, chegando a um total de 16 mil índios. O que comprova a falta de recursos, investimentos e até mesmo fiscalizações nas áreas nativas.
É indubitável que a população indígena no país encontra-se vítima de abandono por parte dos poderes públicos, evidenciando uma situação precária e reforçando, assim, a vulnerabilidade que encontram-se atualmente, portanto é mister, que o governo juntamente com o ministério público reforcem a criação de novos projetos de leis com o foco a redução desse problema, além de aprimoramento de fiscalizações e leis já existentes, afim, de valorizarem e reduzirem os descasos sofrido pela população indígena nos tempos atuais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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