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Por Tristo
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#77454
Na série animada "Chaves" acompanhamos um jovem pobre sem eletrodomésticos, no qual em um episódio vemos seus colegas conversando sobre um programa televisivo e ele não pôde ver, sendo excluido. Isso nos leva a pensar em situações parecidas no Brasil em que muitos não tem eletrônicos ou internet, mostrando-se relevante debater os impactos da pandemia na educação. Sendo os maiores problemas a falta de acessibilidade e a péssima qualidade do ensino a distância no atual cenário do país diante da pandemia.

Primeiramente destacando o problema da falta de acessibilidade no país, no qual esse contexto envolve a baixa renda da maior parte da população, que devido a isso, não tem condições de ter computadores ou internet em sua residência. Assim sendo excluído de muito conteúdo que é passado durante o ano.
Outro problema que vale ressaltar é diante da qualidade do ensino a distância no Brasil. As aulas são feitas em sites que muitas vezes apresentam problemas nas transmissões, principalmente envolvendo conexão. Além dos professores não conseguirem ter o monitoramento seguro do que estão achando da sua aula, o fato de que estar em sala de aula com outras pessoas, ajuda a ter melhor interação com outras pessoas e adicionar experiências que são importantes na vida dos alunos.

Com o objetivo de melhorar a educação no atual cenário, é necessario que a Escola melhore a qualidade nas transmissões das aulas, coloque mais aplicativos e sites, atualizando sempre que possível com novas ferramentas e melhorias. Outrossim cabe ao Estado para investir em novos projetos para que os estudantes de baixo acesso as aulas, não tenham um grande prejuízo durante esse período, com mais bolsas e vantagens para o aluno durante e principalmente depois desse período, no qual estamos e continuaremos atrasados na educação no brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por anasilva1
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#77641
Olá @Tristo. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


Na série animada "Chaves"3 7acompanhamos um jovem pobre sem eletrodomésticos, 7no qual em um episódio 7vemos seus colegas conversando sobre um programa televisivo e ele não pôde ver, sendo 1excluido. Isso 7nos leva a pensar em situações parecidas no Brasil3 em que muitos não 1tem eletrônicos ou 7internet, mostrando-se relevante debater os impactos da pandemia na educação.3 Sendo os maiores problemas a falta de acessibilidade e a péssima qualidade do ensino a distância no atual cenário do país diante da pandemia.

➤ Não utilize verbos na primeira pessoa do singular ou plural
➤ A construção está confusa
➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


Primeiramente3 destacando o problema da falta de acessibilidade no país, no qual esse contexto envolve a baixa renda da maior parte da população, que devido a isso, não tem condições de ter computadores ou 7internet em sua residência. 3 Assim sendo excluído de muito conteúdo que é passado durante o ano.

➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
➤ Recomendo que você aprofunde a argumentação nos parágrafos, evitando o uso de construções que possam aparentar algum grau de informalidade
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


5Outro problema que vale ressaltar é diante da qualidade do ensino a distância no Brasil. 5 As aulas são feitas em sites que muitas vezes3 apresentam problemas nas transmissões, principalmente envolvendo conexão. 5 Além dos professores não conseguirem ter o monitoramento seguro do que estão achando da sua aula, o fato de que estar em sala de aula com outras pessoas, 3 ajuda a ter melhor interação com outras pessoas e adicionar experiências que são importantes na vida dos alunos.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Com o objetivo de melhorar a educação no atual cenário, é 1necessario que a Escola melhore a qualidade nas transmissões das aulas, coloque mais aplicativos e sites, atualizando sempre que possível com novas ferramentas e melhorias. Outrossim3 cabe ao 7Estado para investir em novos projetos para que os estudantes de baixo acesso as aulas, 3 não tenham um grande prejuízo durante esse período, com mais bolsas e vantagens para o aluno durante e principalmente depois desse período, no qual 7estamos e 7continuaremos atrasados na educação no brasileira.

➤ Não recomendo utilizar o termo “Estado” como o único agente de sua conclusão, pois ele pode ser desconsiderado. Nesse caso, pontuei apenas o agente “escola”
➤ Evite construções na primeira pessoa do singular ou plural
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
0
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Por Tristo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77665
anasilva1 escreveu:Olá @Tristo. Aqui está minha correção

1Desvio gramatical
2Desvio ortográfico
3Ausência ou emprego incorreto do sinal de pontuação (vírgula, ponto)
4Repetição de termo
5Ausência ou emprego incorreto do conectivo
6Substitua o termo
7Comentário adicional


Na série animada "Chaves"3 7acompanhamos um jovem pobre sem eletrodomésticos, 7no qual em um episódio 7vemos seus colegas conversando sobre um programa televisivo e ele não pôde ver, sendo 1excluido. Isso 7nos leva a pensar em situações parecidas no Brasil3 em que muitos não 1tem eletrônicos ou 7internet, mostrando-se relevante debater os impactos da pandemia na educação.3 Sendo os maiores problemas a falta de acessibilidade e a péssima qualidade do ensino a distância no atual cenário do país diante da pandemia.

➤ Não utilize verbos na primeira pessoa do singular ou plural
➤ A construção está confusa
➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
❯ Elementos da introdução ❮
Repertório sociocultural:
Contraste e pertinência com o tema:
Apresentação das teses:
Estrutura adequada para redação ENEM


Primeiramente3 destacando o problema da falta de acessibilidade no país, no qual esse contexto envolve a baixa renda da maior parte da população, que devido a isso, não tem condições de ter computadores ou 7internet em sua residência. 3 Assim sendo excluído de muito conteúdo que é passado durante o ano.

➤ Termos fora da Língua Portuguesa devem ser escritos entre aspas
➤ Recomendo que você aprofunde a argumentação nos parágrafos, evitando o uso de construções que possam aparentar algum grau de informalidade
❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura inadequada para redação ENEM


5Outro problema que vale ressaltar é diante da qualidade do ensino a distância no Brasil. 5 As aulas são feitas em sites que muitas vezes3 apresentam problemas nas transmissões, principalmente envolvendo conexão. 5 Além dos professores não conseguirem ter o monitoramento seguro do que estão achando da sua aula, o fato de que estar em sala de aula com outras pessoas, 3 ajuda a ter melhor interação com outras pessoas e adicionar experiências que são importantes na vida dos alunos.

❯ Elementos do desenvolvimento ❮
Tópico frasal:
Contextualização:
Argumentação:
Estrutura incompleta para redação ENEM


Com o objetivo de melhorar a educação no atual cenário, é 1necessario que a Escola melhore a qualidade nas transmissões das aulas, coloque mais aplicativos e sites, atualizando sempre que possível com novas ferramentas e melhorias. Outrossim3 cabe ao 7Estado para investir em novos projetos para que os estudantes de baixo acesso as aulas, 3 não tenham um grande prejuízo durante esse período, com mais bolsas e vantagens para o aluno durante e principalmente depois desse período, no qual 7estamos e 7continuaremos atrasados na educação no brasileira.

➤ Não recomendo utilizar o termo “Estado” como o único agente de sua conclusão, pois ele pode ser desconsiderado. Nesse caso, pontuei apenas o agente “escola”
➤ Evite construções na primeira pessoa do singular ou plural
❯ Elementos da conclusão ❮
Agente (quem fará?):
Ação (o que será feito?):
Meio/modo (como será feito?):
Finalidade (para quê será feito?):
Detalhamento (para algum dos citados):
Estrutura incompleta para redação ENEM
Obrigado por fazer esta correção
Sobre a Competência 5, eu usei 2 agentes porque achei que era necessário, recomenda usar apenas 1 ?
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