Primeiramente destacando o problema da falta de acessibilidade no país, no qual esse contexto envolve a baixa renda da maior parte da população, que devido a isso, não tem condições de ter computadores ou internet em sua residência. Assim sendo excluído de muito conteúdo que é passado durante o ano.
Outro problema que vale ressaltar é diante da qualidade do ensino a distância no Brasil. As aulas são feitas em sites que muitas vezes apresentam problemas nas transmissões, principalmente envolvendo conexão. Além dos professores não conseguirem ter o monitoramento seguro do que estão achando da sua aula, o fato de que estar em sala de aula com outras pessoas, ajuda a ter melhor interação com outras pessoas e adicionar experiências que são importantes na vida dos alunos.
Com o objetivo de melhorar a educação no atual cenário, é necessario que a Escola melhore a qualidade nas transmissões das aulas, coloque mais aplicativos e sites, atualizando sempre que possível com novas ferramentas e melhorias. Outrossim cabe ao Estado para investir em novos projetos para que os estudantes de baixo acesso as aulas, não tenham um grande prejuízo durante esse período, com mais bolsas e vantagens para o aluno durante e principalmente depois desse período, no qual estamos e continuaremos atrasados na educação no brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.