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Por Gustavottt
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De acordo com o site de estatísticas "statistas.com", as Filipinas se tornaram o país que mais utilizam as mídias sociais. Segundo os dados, 67% da população filipina utiliza as redes sociais, bastante quase 4 horas por dia nas mesmas.
Mas não só as Filipinas passam muito tempo conectada. De acordo com os dados do site: "linka.com", o Brasil é o segundo país que mais gasta tempo na internet, com aproximadamente 10:08 horas. É claro a exposição exagerada da internet no Brasil e no mundo.
Em primeiro ponto, é importante destacar os malefícios da exposição online. Com a alta quantidade de sites e aplicativos, percebe-se a ampla Gama de ferramentas que o único objetivo é nos expor, seja por meio das redes sociais, que estimulam fotos reveladoras em troca de likes, ou por meio de atenção, onde pessoas expõem partes privadas de suas vidas ou de terceiros.
Em segundo ponto, vê-se o perigo da auto-exposição, através de vazamentos de informações pessoais, onde criminosos, muitas vezes, usam fotos os dados publicados ou vazados de suas vítimas, para conseguir dinheiro. A auto-exposição também leva a danos psicológicos, devido à busca exagerada da perfeição, consumo de material indevido, e entre muitas coisas.
Portanto, fica evidente o falta de responsabilidade da população ao usar as mídias sociais. É preciso que haja uma reeducação e conscientização sobre o uso e a exposição na internet, além de promover leis que punam criminosos pelo aproveitamento de informação delicada.
A partir da criação de leis contra cybercrimes e a promoção de cartazes e anúncios sobre o uso adequado da internet, uma melhora significativa poderá ser notada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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