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Por Anajulia02
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Na série Atypical, Sam é vítima de bullying por não ser igual aos outros. Fora da ficção a realidade apresentada não é diferente, visto que o bullying é bastante praticado nas escolas do Brasil. Isso ocorre tanto pelo silenciamento escolar quanto pela falta de representatividade.
Dessa forma, em primeira análise, o silêncio escolar é um desafio presente no problema. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi feito para ser instrumento de democracia nção deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nesse sentido, pode-se observar que a escola em vez de propor debates que elevem o nível de informação dos alunos, influência na consolidação do problema.
Outro ponto relevante, é a falta de representatividade. Rupi Kaur defente que " a representatividade é vital". Porém, há uma brecha absurda na representação do bullying no Brasil, visto que boa parte das crianças/adolescentes que sofrem por sua aprarência ou jeito de ser não são representados na mídia de uma forma positiva, gerando inseguranças e violência no ambiente escolar. Assim, é preciso que a reprentatividade seja vista como algo vital.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. O Ministério da Educação juntamente com as escolas devem promover debates com convidados especialistas no assunto, a fim de alertar e informar os estudantes sobre o mal do bullying. Tal ação pode, ainda, ser divulgada por grandes perfis do Instagram para atingir mais pessoas. Somente assim, poderemos viver em um mundo onde pessoas como o Sam não sofrem por sere quem eles são.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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