A busca pela "beleza padrão"
Em meados do século XVIII observava que a preocupação em relação à estética feminina assim como masculina era demasiada. Ao avançar para o presente século, é notório que a obsessão pela beleza apenas aumentou. "Mr. Potato Head", canção da cantora Melanie Martinez, remete a todos como os padrões de beleza são deveras exigidos e para alcançá-los deve cometer atos absurdos.
É importante destacar que, a visão pela "aparência perfeita", pode ocasionar em reações negativas no corpo, como também no psicológico. Distúrbios alimentares como: bulimia e anorexia são muito comuns. A tentativa de se encaixar em um suposto "padrão" é doentio. Causar danos ao físico para tentar entrar em um grupo de beleza superficial e destruir a sua singularidade.
É válido ressaltar que, além de arruinar a parte física, também pode-se arrasar a saúde mental. A busca por padrões de beleza idealizados, é um dos principais motivos para desenvolver depressão. A pressão psicológica causada por imagens irreais de um corpo supostamente perfeito, proporciona resultados negativos para muitos.
É importante salientar quê, quanto mais pessoas se renderem a prática de encontrar a perfeição, maior será os números de transtornos psicológicos e alimentares. É de vital relevância a preocupação relativa a este assunto. A cultura tem obrigação de encontrar meios de reduzir tal obsessão e de grande responsabilidade das indústrias de estética acabar com os estereótipos e jamais negligenciar corpos normais e verdadeiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.