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Por Juhbea
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Nelson Mandela dizia que “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Entretanto devido à pandemia causada pelo covid-19, desde março de 2020 o Brasil tem tido o ensino a distancia. Como nunca foi e agora não é diferente, a educação não é uma prioridade do país, visto que a negligencia do governo e a falta de contato entre aluno e professor intensificam a má qualidade dessa forma ensino.
Primeiramente a negligencia governamental com a falta de comunicação com as escolas impede que os professores sigam um melhor caminho para educar seus alunos. Além da falta de recursos disponíveis para alunos sem internet em casa, muitos precisam sair de suas residências para assistir as aulas contradizendo a quarentena. Ademais, com esse método de ensino os alunos mal se comunicam com os professores, uma vez que grande parte das crianças e adolescentes tem dificuldade em socializar mesmo que de forma remota, e outra parte desistiu de estudar por falta de incentivo e problemas pessoais causados pela pandemia.
Consequentemente os estudantes não aprendem como deveriam ficando com duvidas ou não sabendo o que esta errado, tendo em vista um estudo do Banco Mundial sobre o impacto da pandemia na educação, duas a cada três crianças brasileiras podem não conseguir ler um texto simples aos 10 anos.
Sendo assim, concluímos que o ensino a distancia é um método falho que precisa ser aprimorado. Com esse cenário, cabe ao ministério de saúde e educação melhorar os recursos para os estudantes voltarem a suas escolas por meio da vacinação, os colégios deverão ter o tamanho necessário para que não haja aglomeração a fim de melhorar e igualizar a educação brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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