Em primeira análise cabe ressaltar que a alta taxa de obesidade infantil no Brasil deve-se principalmente pela falta de imposição pelos pais ou responsáveis de limites de tempo de uso de smartphones, tablets, computadores e outros mecanismos que fazem com que as crianças cresçam menos ativas fisicamente do que deveriam ser. Com isso, além da obesidade, surgem diversos prejuízos à saúde como diabetes e problemas cardíacos.Assim sendo, essa problemática também pode ter péssimos resultados na relação social e comportamental da criança, já que ela estará mais propensa à baixa socialização. Dessa forma, faz-se mister a reformulação dessa postura urgentemente.
Além de que, também deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais que visem o maior incentivo em programas de atividades físicas, e a falta desses incentivos faz com que as crianças tenham mais riscos de obesidade, visto que, em sua própria comunidade escolar, essa problemática é pouco combatida. Destarte, é imprescindível a atuação governamental para que tais empecilhos sejam superados.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmante. Para isso, é necessário que o Congresso Nacional mediante o aumento do percentual de investimento, direcione capital que, por intermédio do Ministério da Educação, será revertido uma carga horária extra de educação física na escola para que os exercícios físicos possuam grande importância na vida do estudante.Outrora, também faz-se importante a colaboração dos pais ao instituir limites de tempo na "telinha", uma vez que, devido à importância e influência da família como primeira instituição social.Assim sendo, com o menor tempo de uso em aparatos tecnológicos , as crianças serão e crescerão mais ativas fisicamente, sendo possível diminuir o problema das altas taxas de obesidade infantil no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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