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Por Liviaaaa
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Olá!! Primeiramente quero agradecer por esse trabalho lindo que vocês fazem na conquista do sonho de várias pessoas ❤️. @Liviaaaa

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que o acesso à água potável e ao saneamento básico não é posto em prática para toda a população. Diante disso, se faz necessário analisar a segregação desses recursos nos grupos periféricos e a omissão governamental como causadores do impasse.
Inicialmente, cabe ressaltar que o déficit do abastecimento desses recursos encontra-se em locais economicamente vulneráveis. Nesse sentido, a filósofa Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Todavia, há um silenciamento instaurado na sociedade brasileira, o que impede o acesso básico ao saneamento e principalmente à água potável. Portanto, urge tirar essa situação da invisibilidade para garantir qualidade fundamental à subsistência.
Ademais, é imperiosa apontar a ausência de medidas governamentais para assegurar os asseios básicos à vida. Sob isso, a Constituição Federal garante, no artigo 3°, o conjunto de infraestrutura como: abastecimento de água potável e o esgotamento sanitário. Entretanto, esses direitos são distribuídos como privilégios, assim, tornando aqueles que não possuem refém da teoria. Desse modo, evidencia a inabilidade do governo em cumprir a lei.
Infere-se, portanto, a necessidade de atenuar essa problemática. Para isso, o Poder Público deve efetivar na prática, para todos, os direitos constitucionais. Além de estabelecer que as prefeituras promovam parceria público privada para o fornecimento dos serviços básicos. Outrossim, a Agência Nacional de Água (ANA), deve atuar no processo de licitação e fiscalização das empresas. Dessa forma, será possível tornar os preceitos dos Direitos Humanos uma realidade próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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